X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Terceira Ponte vai ser totalmente interditada para obras neste domingo

A Terceira Ponte passa por obras de ampliação. Os motoristas vão precisar buscar rotas alternativas para trafegar entre Vila Velha e Vitória


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Terceira Ponte vai ser totalmente interditada para obras neste domingo
Terceira Ponte vai ter trânsito interditado para obras |  Foto: Divulgação / Semobi

A Terceira Ponte, que liga as cidades de Vitória e Vila Velha, vai ser totalmente interditada neste domingo (06) para a execução das obras de ampliação da via. De acordo com a Secretaria de Estado de Mobilidade Urbana (Semobi), o tráfego de veículo no local vai ser suspenso a partir das 22 horas e a previsão é de liberar o trânsito às 5 horas, de segunda (07). 

A pasta informa que a medida é necessária para viabilizar a execução de trabalhos pesados na etapa final das obras de ampliação da Terceira Ponte, que têm como objetivo aumentar a capacidade de tráfego na via. 

Leia mais notícias de Cidades aqui

No período em que a ponte estiver fechada, os motoristas vão precisar buscar rotas alternativas para trafegar entre esses municípios. Uma das opções é utilizar a Segunda Ponte e a outra a Ponte Florentino Avidos. 

Além disso, a Rodosol, concessionária que administra a Terceira Ponte, informa que o local pode sofrer interdições provisórias e intermitentes até o término das obras de ampliação. Essas interdições devem ocorrer entre 10h e 16h, fora do horário de pico. 

De acordo com a Semobi, após a conclusão das obras, a capacidade de trânsito na ponte vai ser aumentada em cerca de 40% com a criação de duas novas faixas - uma em cada sentido da via. 

Essa nova faixa, à direita, vai ser destinada a veículos pesados, como ônibus, veículos de serviço, como ambulâncias e viaturas, além de motos, que vão ter preferência para trafegar nessa faixa. Quem desobedecer a regra, pode ser multado.  

Além disso, a obra ainda conta com a construção da Ciclovia da Vida nas laterais da ponte. Um mirante foi construído no vão central para permitir que os usuários façam uma pausa e apreciem a vista. 

O uso da Ciclovia da Vida será gratuito e com proibição do acesso de pedestres ou de pessoas em motocicletas, skates, patins, ciclomotor, entre outros.

Leia mais

Indenização de 145 mil a mãe e avô de vítima de trânsito

Vila Velha: obra de recapeamento modifica o trânsito em Itapuã. Entenda

Mais duas pessoas morrem ao cair de pedra em praia de Guarapari

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: