Supermercado vai ter de demolir área afetada
Defesa Civil de Vila Velha notificou o proprietário do local após telhado desabar. Já o Crea pediu um laudo estrutural
Escute essa reportagem
O proprietário do supermercado BH onde houve o desabamento da cobertura na tarde da última terça-feira (23), no bairro Paul, em Vila Velha, foi notificado e deverá realizar a demolição das partes comprometidas do imóvel, de acordo com a Defesa Civil do município.
Além disso, um laudo estrutural, assinado por um engenheiro, também deverá ser apresentado.
Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) também estiveram no local. Giuliano Battisti, do Crea-ES, ressaltou a ausência de pilares em vários pontos.
“Confirmamos a ausência de pilares com concreto armado. Essa construção é muito antiga e já passou por diversas ampliações. Entre uma obra e outra, encontramos, em um dos pontos onde a parede desabou, uma régua de madeira onde deveria existir uma coluna de concreto”, disse
O órgão informou que a empresa dona do estabelecimento recebeu dois autos de infração por exercício ilegal da profissão.
“Esse tipo de auto é emitido quando não existe acompanhamento de um profissional registrado no Crea-ES para execução de atividades da engenharia. O primeiro foi referente à substituição do telhado e o segundo pelo serviço de instalação do sistema de climatização”.
Desabamento
Era por volta de 14 horas quando a estrutura do telhado do supermercado cedeu, vindo a desmoronar. Não houve feridos, mas o local foi isolado por medidas de segurança. Equipes da Defesa Civil Municipal estiveram no local e, após avaliação, notificaram o responsável.
De acordo com informações da TV Tribuna/SBT, representantes do estabelecimento afirmaram que o imóvel era utilizado há cerca de 36 anos por supermercados e nele funcionaram quatro redes diferentes.
Comentários