X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Supermercado vai ter de demolir área afetada

Defesa Civil de Vila Velha notificou o proprietário do local após telhado desabar. Já o Crea pediu um laudo estrutural


Imagem ilustrativa da imagem Supermercado vai ter de demolir área afetada
Telhado de supermercado em Paul ficou danificado após desabamento da estrutura. Ninguém ficou ferido |  Foto: Reprodução / TV Tribuna

O proprietário do supermercado BH onde houve o desabamento da cobertura na tarde da última terça-feira (23), no bairro Paul, em Vila Velha, foi notificado e deverá realizar a demolição das partes comprometidas do imóvel, de acordo com a Defesa Civil do município.

Além disso, um laudo estrutural, assinado por um engenheiro, também deverá ser apresentado.

Leia mais sobre Cidades

Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) também estiveram no local. Giuliano Battisti, do Crea-ES, ressaltou a ausência de pilares em vários pontos.

“Confirmamos a ausência de pilares com concreto armado. Essa construção é muito antiga e já passou por diversas ampliações. Entre uma obra e outra, encontramos, em um dos pontos onde a parede desabou, uma régua de madeira onde deveria existir uma coluna de concreto”, disse

O órgão informou que a empresa dona do estabelecimento recebeu dois autos de infração por exercício ilegal da profissão.

“Esse tipo de auto é emitido quando não existe acompanhamento de um profissional registrado no Crea-ES para execução de atividades da engenharia. O primeiro foi referente à substituição do telhado e o segundo pelo serviço de instalação do sistema de climatização”.

Desabamento

Era por volta de 14 horas quando a estrutura do telhado do supermercado cedeu, vindo a desmoronar. Não houve feridos, mas o local foi isolado por medidas de segurança. Equipes da Defesa Civil Municipal estiveram no local e, após avaliação, notificaram o responsável.

De acordo com informações da TV Tribuna/SBT, representantes do estabelecimento afirmaram que o imóvel era utilizado há cerca de 36 anos por supermercados e nele funcionaram quatro redes diferentes.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: