Startups de Programa do Governo do ES são destaque brasileiro no Web Summit Lisboa
Neuroreviver, SaveADD, Cittizen, Sapion Magister e Checkbits foram as startups que representaram o Espírito Santo
Do Espírito Santo para o mundo, o setor de inovação e tecnologia capixaba tem ganhado ainda mais visibilidade. Neste mês, cinco startups aceleradas pelo Programa Sementes, do Governo do Estado, participaram do Web Summit Lisboa 2025.
O evento, que é o principal encontro mundial do ramo, contou com uma presença significativa de startups do Brasil, dentre elas as capixabas Neuroreviver, SaveADD, Cittizen, Sapion Magister e Checkbits, que foram destaques brasileiros.
As startups capixabas participantes fazem parte do Programa Sementes, viabilizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional. O Programa, que oferece incentivo financeiro e de capacitação, acelera 50 startups de modo que elas tenha estrutura e competitividade no mercado.
Entre as soluções e projetos apresentados, a Cittizen levou a plataforma digital voltada para a adaptação de jovens ao mercado de trabalho, que usa gamificação para acelerar o aprendizado por meio de quizzes interativos.
Também foi apresentada a plataforma da Sapion Magister que auxilia na formação continuada de professores da educação básica e o projeto inovador da SaveADD que utiliza inteligência artificial para reduzir o desperdício de alimentos, dando destino estratégico a alimentos excedentes ou próximos do vencimento.
Evento
O Brasil teve destaque com a maior delegação de startups no Web Summit Lisboa 2025, composto por 340 empresas. O evento aconteceu entre os dias 10 e 13 de novembro e reuniu representantes de 86 países.
Além disso, o encontro é uma oportunidade para a formação e fortalecimento de conexões no meio da inovação e tecnologia, dando abertura para expansão internacional de projetos e empresas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários