Prejuízo de 60 mil reais, diz escola de samba após incêndio em galpão
Materiais como madeiras, ferros e acabamentos para a confecção dos carros alegóricos foram totalmente destruídos pelas chamas
A escola de samba Unidos da Piedade, de Vitória, teve um prejuízo de aproximadamente R$ 60 mil reais após um incêndio atingir o galpão de alegorias da agremiação, na capital. É o que informou a secretária geral da escola de samba, Lizia de Boni.
Madeiras, ferros e acabamentos para a confecção dos carros alegóricos foram totalmente destruídos pelas chamas. Eletrodomésticos como fogão, geladeira e micro-ondas também foram atingidos pelo incêndio. Os equipamentos eram utilizados no alojamento dos cinco trabalhadores vindo de Parintins, no Amazonas, para atuar na produção do carnaval da agremiação.
A estrutura do galpão não foi comprometida, afirma Lizia. A presidência e a diretora de barracão da entidade estão desde ontem (22) estruturando o processo de reconstrução e retomada dos trabalhos. "Precisamos retomar o mais rápido possível para não prejudicar tanto o nosso carnaval, que já foi prejudicado. O valor não é fácil de retomar, e o tempo também não", diz a secretária.
Para isso, uma campanha de arrecadação será lançada nesta segunda-feira (24), junto a comunidade, para angariar recursos financeiros e materiais. A forma de ajuda será anunciada nas redes sociais da Unidos da Piedade, informa a representante da escola.
Entenda
O incêndio atingiu o galpão de alegorias da escola de sampa Unidos da Piedade na madrugada de sexta-feira (21), início de sábado (22). As chamas destruíram a área onde estavam armazenados materiais essenciais para a produção do Carnaval. Não houve feridos, segundo a escola.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas ainda durante a madrugada, segundo a agremiação. Trabalhadores que estavam no local foram encaminhados para atendimento médico neste sábado (22) devido à inalação de fumaça. De acordo com a diretoria, “todos encontram-se bem e estão sob o devido cuidado e acompanhamento da Escola”.
Em nota, a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) manifestou solidariedade à Unidos da Piedade pelo incêndio e disse que mantém contato com a diretoria da escola e se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário neste momento.
Comentários