Serra vai promover semana de renegociação de dívidas em setembro
Ação acontece entre os dias 11 e 15
Escute essa reportagem
O Procon Municipal da Serra realizará, entre os dias 11 e 15 de setembro, uma ação de renegociação de dívidas em comemoração ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor. Ao todo, 17 empresas de diferentes segmentos farão parte do mutirão para tirar a população do vermelho.
De acordo com a prefeitura, a população do município terá acesso à renegociação de dívidas relacionadas a bancos, telefonia, energia, água e outros. A intenção é realizar mais de 600 atendimentos por dia, ultrapassando os três mil atendimentos na semana.
Para serem atendidos, os cidadãos devem levar um documento de identificação oficial com foto, além de todas as faturas, notas fiscais e recibos que comprovem a dívida a ser renegociada.
Além da negociação de dívidas, a concessionária de energia da Serra oferecerá aos cidadãos a troca de até seis lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas LED, mais econômicas e eficientes. Para realizar a troca, os moradores devem levar uma conta de energia recente e um documento de identificação.
Secretária de Direitos Humanos e Cidadania da Serra, Lilian Mota afirmou que a intenção do mutirão é devolver o poder de compra e acesso a crédito à população. “Queremos assegurar o acesso aos bens e serviços essenciais. Com isso, estamos cumprindo o nosso compromisso de levar direitos fundamentais à população”, disse.
Confira os horários de atendimento e as empresas participantes da ação:
Semana de Negociação de Dívidas do Procon Serra
Quando: entre 11 e 15 de setembro, das 9h às 16h;
Onde: Procon Municipal da Serra, localizado no Pró-Cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe.
Empresas participantes
EDP Brasil;
Cesan;
Dacasa Financeira;
Agoracred;
Banestes;
Caixa Econômica Federal;
Banco do Brasil;
Bradesco;
Itaú;
Agibank;
BMG;
Cetelem;
Banco PAN;
Banco BV;
Telefônica Brasil (Vivo);
Claro;
Oi.
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários