“Sambar não é pecado”, diz passista que é ex-coroinha
Católico atuante em sua comunidade, em Vila Velha, o modelo Luan Coradini conta que religiosidade e folia podem andar juntas
Escute essa reportagem
Modelo capixaba morador do Morro do Soteco, em Vila Velha, Luan Coradini, 26 anos, encara com naturalidade duas paixões que leva para a vida. Católico que participa ativamente de sua comunidade, inclusive tendo sido coroinha quando mais novo, o jovem desfilou por duas escolas de samba no último final de semana.
“Penso que estar no Carnaval não me faz menos religioso, nem tira a minha fé. Não vejo como pecado. Deus é um só, e representa amor”, opinou o jovem.
Na sexta-feira, ele cruzou a avenida do Sambão do Povo, em Vitória, como passista da Pega no Samba. Já no sábado, desfilou em uma ala coreografada da Mocidade Unida da Glória (MUG).
Católico, Luan é membro da Comunidade São Marcos, em São Cristóvão, Vila Velha, e participa das atividades de canto e do grupo de juventude e de comunicação.
Se alguns enxergam contradição entre a religiosidade e a folia, o jovem aponta o contrário. “Em ambos existe um sentimento muito forte de respeito, amor e fraternidade. Seja numa escola de samba ou numa igreja, as pessoas se encontram ali com o mesmo objetivo, que é promover a união”.
A paixão pelo samba sempre existiu, mas só virou realidade nos desfiles do ano passado, quando Luan desfilou na bateria da MUG. Para este ano, o jovem treinou o samba em casa e na areia da praia.
Leia mais em:
Bares no Centro de Vitória vão fechar às 23 horas durante o Carnaval
Ônibus extras do Transcol vão atender aos foliões durante o Carnaval no ES
“Nasci numa quinta-feira de Carnaval e sempre tive esse desejo de participar dos desfiles”.
A Pega no Samba, escola pela qual foi passista, trouxe como enredo a potência das periferias capixabas. “Cresci em um bairro periférico e vou defender o lugar de onde sou onde eu estiver”.
Formado em Letras pela Ufes, Luan é agenciado pela Andy Models e planeja grandes passos na carreira artística. “Quero me profissionalizar como ator e me estabilizar como um artista”, contou o jovem, que ensaia a peça “O Nazareno”, prevista para abril.
Comentários