X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

AT FOLIA - A ALEGRIA ESTÁ DE VOLTA

Bares no Centro de Vitória vão fechar às 23 horas durante o Carnaval

A iniciativa da Prefeitura de Vitória foi comunicada em reunião com os comerciantes locais


Imagem ilustrativa da imagem Bares no Centro de Vitória vão fechar às 23 horas durante o Carnaval
A iniciativa da Prefeitura de Vitória foi comunicada em reunião com os comerciantes locais. |  Foto: Arquivo/AT

Uma medida causou descontentamento entre donos de bares do centro de Vitória: eles terão de fechar os seus estabelecimentos até as 23 horas durante o Carnaval. A iniciativa da Prefeitura de Vitória foi comunicada em reunião com os comerciantes.

De acordo com o município, a medida atendeu a um pedido de moradores e comerciantes da região e teria sido amplamente discutida com  a comunidade local. O motivo seria a quantidade de ocorrências policiais registradas em 2019 e 2020, além do desconforto de moradores com a quantidade de horas de festas na região.

A prefeitura frisou que, após dialogar com os comerciantes, os donos dos estabelecimentos assinaram espontaneamente o documento concordando com a medida. Questionada, a prefeitura não deu detalhes da ação e não respondeu se haverão punições a quem descumprir.

Apesar disso, muitos comerciantes que estiveram na reunião demonstraram insatisfação com a medida feita pelo município, alegando prejuízos com a tomada de decisão e que outras regiões não seriam afetadas.

O proprietário da Choperia do Centro, Mauro Fagundes, de 45 anos, considera a medida injusta, visto que os foliões que estiverem no Centro terão outras opções.

“Não adianta fechar aqui, pois as pessoas vão migrar para outros lugares. Com essa medida, estão tirando os clientes do Centro. Só tivemos chuva em novembro, dezembro e janeiro e agora que era para colocar as contas em dia, a prefeitura adota essa medida”.

A proprietária do Bar da Zilda, Zilda Antônia de Aquino, de 55 anos, reclama da falta de apoio da prefeitura para os comerciantes do centro de Vitória e acredita que a cultura da região vai se esvaziando aos poucos com esse tipo de medida.

Leia mais em:

Carnaval: frente fria chega na região Sudeste e muda o tempo no ES

Blocos de rua se antecipam e cidades do ES já pulam Carnaval

“Vou trabalhar me sentindo vigiada.  O decreto só vale para a nossa região, Rua da Lama e Triângulo não terão isso. Fica parecendo que o Centro é lugar de gente errada”.

A dona do Messas Bar, Vânia Cristina Salles, de 54 anos, conta que teve de segurar pedido de mercadoria por conta da medida. 

“A gente se organiza para o Carnaval e agora querem fechar. A minha mercadoria ainda não chegou, era para ter vindo na terça. Por causa dessa medida, consegui ligar para o fornecedor e segurar. Mesmo assim, poderiam  ter nos avisado com antecedência”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: