Rua da Lama volta a registrar aglomeração no carnaval
Escute essa reportagem
A Rua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória, voltou a registrar aglomeração na noite de terça-feira (16).
Fotos e vídeos mostram muitas pessoas no meio da via, desrespeitando a proibição de realização de festas no carnaval.
Na noite de sexta (12) uma multidão foi flagrada no mesmo local. No sábado (13), um morador da região contou ao Tribuna Online que “até onde tenho observado, os bares estão fechando no horário correto e quem fica na rua é levando a própria bebida ou comprando de ambulantes".
Por meio de nota, a Prefeitura de Vitória informou que "por meio do Comitê contra a Covid-19, composto pelas Secretarias de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), de Meio Ambiente (Semmam), de Segurança Urbana (Semsu), bem como a Vigilância Sanitária de Vitória, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, realizou abordagens a estabelecimentos na Rua Lama em todos os dias de carnaval, inclusive nesta terça (16), quando todos os espaços comerciais fecharam até às 22h".
Segundo a prefeitura, o Disk Silêncio foi acionado por moradores e a equipe notificou um carro com som alto. Duas caixas de som portáteis ainda foram apreendidas.
"A Guarda Civil Municipal, juntamente aos fiscais da Posturas, atuou para dispersar os ambulantes que estavam na rua. A Prefeitura pede a toda a população que colabore no sentido de evitar aglomerações, para que todos, juntos, superem este momento delicado da pandemia", completou a prefeitura.
Também por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que "atuou em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e agentes municipais da Sedec em uma ação de fiscalização no município de Vitória, da última terça-feira".
Segundo a PM, as equipes receberam a informação de que aconteceria um evento em via pública em Jardim da Penha. "Apesar no número de pessoas que estavam na via, o evento foi impedido pelas equipes", explicou.
"Em caso de situações de flagrante de aglomeração, os cidadãos são orientados sobre as medidas de prevenção à pandemia da Covid-19, como afastamento social e uso de máscaras, e intervém quando se trata de algum evento clandestino, mas não pode impedir a presença das pessoas na rua. As ações de combate ao descumprimento dos decretos são feitas em cima do mapa de denúncias que chegam ao Ciodes 190 e ao Disque-Denúncia 181, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais", completou a polícia.
Comentários