X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Rua da Lama vai receber Feira de Antiguidades no primeiro sábado de março

Evento chega a sua quarta edição e reúne expositores, artistas plásticos, apreciadores de objetos antigos e colecionadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Rua da Lama vai receber Feira de Antiguidades no primeiro sábado de março
Edu Henning, secretário municipal de Cultura de Vitória, afirma que a feira já se tornou uma tradição na cidade |  Foto: Fábio Nunes / AT

No próximo sábado (02), um dos mais conhecidos redutos boêmios de Vitória vai receber a quarta edição da Feira de Antiguidades da Rua da Lama, em Jardim da Penha.

A ação reúne comerciantes, colecionadores, compradores, curiosos, admiradores e amantes de peças antigas. A feira é realizada sempre no primeiro sábado de cada mês.

Leia mais sobre Cidades

O evento, criado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), será realizado das 9 horas às 15 horas na avenida Anísio Fernandes Coelho, nome oficial da tradicional Rua da Lama.

A iniciativa reúne diferentes segmentos onde a população pode adquirir antiguidades diversas como porcelanas, pratas, objetos de bronze, moedas, selos, tapetes, mobílias, colecionismos, bijuterias e até mesmo os famosos “bolachões”: os discos de vinil.

Ao todo, serão cerca de 20 expositores, entre artistas plásticos, colecionadores e apreciadores de objetos antigos.

A feira também conta com caricaturista produzindo seus trabalhos na hora, pintores produzindo quadros durante a realização do evento além de artistas de rua como músicos e “estátua viva” que tiram da arte urbana o seu sustento.

De acordo com o secretário municipal de Cultura de Vitória, Edu Henning, no local, a modernidade se mescla ao antigo com elementos como relógios, bibelôs, objetos de bronze, bijuterias e itens variados de colecionadores.

“Não tem como negar, já temos um carinho especial por essa feira. É o nosso xodozinho. Está dando super certo e podemos afirmar que já temos uma nova tradição na capital: a Feira de Antiguidades da Rua da Lama”, afirmou o secretário de Cultura, que completou.

“Trouxemos para Vitória o que inúmeras cidades mundo afora já possuem. Tínhamos aqui os dois elementos fundamentais: a mão de obra com seus produtos de primeira qualidade e o público que estava sedento por um mercado como esse”, declarou Henning.

A Feira de Antiguidades passou a ser realizada após as obras de revitalização da Rua da Lama, inauguradas no último mês de outubro, e que contou com um investimentos de mais de R$ 4,5 milhões da Prefeitura Municipal de Vitória.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: