Roupas, tecidos e calçados em alta no comércio capixaba
Comércio capixaba de roupas, calçados e tecidos cresce acima da média nacional
O setor do comércio capixaba de tecidos, roupas e calçados cresceu 25,3% em julho deste ano em comparação com o mesmo mês de 2024.
Além disso, no acumulado do ano, entre janeiro e julho, o setor no Espírito Santo registrou alta de 4,3% no volume de vendas do varejo, desempenho mais de 2,5 vezes superior à média brasileira (1,7%) e mais de três vezes maior que o Sudeste (1,3%).
“Julho marca a entrada no segundo semestre do ano, e estamos com resultados muito expressivos no comércio. Além disso, a expectativa é que teremos o melhor Natal dos últimos 10 anos para o setor de vestuário e também para os supermercados”, destaca André Spalenza, coordenador do eixo Observa do Connect da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES).
Setores como o vestuário e o turismo são termômetros da economia, e o superávit desses segmentos indicam bons momentos econômicos.
“Quando as famílias estão endividadas ou com pouco poder de compra, o vestuário e o turismo são os primeiros gastos a serem cortados. Então os índices atuais sinalizam que a economia capixaba está indo bem. Estamos vivendo um bom momento”, disse.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários