Romaria dos Homens: veja as alterações no trânsito em Vitória
Procissão ocorre no próximo sábado (06)
Escute essa reportagem
A Romaria dos Homens, parte das homenagens à Nossa Senhora da Penha, acontecerá no próximo sábado (06), e, para acomodar o grande número de romeiros, mudanças no trânsito da capital serão feitas pela prefeitura.
De acordo com o alinhamento da Gerência de Planejamento e Operacionalização do Trânsito (Gpot), a primeira alteração é no dia anterior, sexta-feira (05), às 23h. A rua José Marcelino, ao redor da Catedral Metropolitana, será totalmente interditada por causa da missa das 18h.
Já no sábado, às 14h, será interditado trecho da Rua Professor Baltazar, que cruza com a R. Doutor José Benjamim Costa, até a R. José Marcelino. Com o acesso interrompido, o fluxo será redirecionado para a R. Dionísio Rosendo.
Às 18h30, a intervenção será na Avenida Jerônimo Monteiro, que tem mão única no sentido Centro-Cariacica. Os acessos à Avenida República e Rua General Osório também serão fechados.
"Orientamos os motoristas a evitarem o Centro de Vitória, no sentido Cariacica ou Vila Velha, a partir das 18 horas. A sugestão é que passem pela Terceira Ponte para ir à Vila Velha ou pela Rodovia do Contorno para irem à Cariacica", observou Brunno Xavier, gerente da Gpot.
A expectativa é que o trânsito volte a fluir normalmente na região a partir das 22 horas.
Trajeto da romaria
Partindo da Catedral Metropolitana de Vitória, a imagem de Nossa Senhora prosseguirá pelas ruas do centro de Vitória: pela R. José Marcelino, acessando a R. São Francisco, depois embaixo do Viaduto Caramuru até a R. Cais São Francisco.
Logo após, a procissão irá desembocar no Parque Moscoso, localizado na Av. Cleto Nunes, seguindo para Av. Marcos de Azevedo, depois Av. Duarte Lemos, até chegar na R. Pedro Nolasco, em frente à Ponte Seca.
O objetivo é chegar na Segunda Ponte para que a caminhada continue para Vila Velha.
Comentários