X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Vacinação, vigilância de zoonoses e ônibus itinerante de saúde em Linhares

Ação acontece neste sábado, das 9 às 15 horas


Imagem ilustrativa da imagem Vacinação, vigilância de zoonoses e ônibus itinerante de saúde em Linhares
Para se vacinar contra Covid-19 e gripe é preciso levar um documento de identidade e de vacinação |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Linhares

A Praça 22 de Agosto, em Linhares, vai receber evento de vacinação, vigilância de zoonoses e ônibus itinerante de saúde neste sábado (19), das 9 às 15 horas. 

Serviços como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, realização de testes rápidos para a detecção de IST’s (HIV, VDRL, Hepatites B e C), distribuição de preservativos masculinos e femininos, imunização, panfletagem e orientações gerais estarão disponíveis no ônibus itinerante de saúde.

Já a Unidade de Vigilância de Zoonoses contará com um mini laboratório com exposição de larvas e mosquitos e informações importantes sobre os cuidados e controle do mosquito Aedes Aegypti, esporotricose, febre maculosa e raiva animal.  

A ação também será uma oportunidade de colocar as vacinas da gripe (Influenza) e Covid-19 (Bivalente) em dia. Para se vacinar é preciso levar um documento de identidade e de vacinação.  

“Teremos no mesmo dia, em um mesmo espaço, vários serviços importantes para a população. Uma oportunidade de se prevenir de doenças como a gripe e a covid por meio da vacinação, ter um diagnóstico precoce, através dos testes rápidos oferecidos gratuitamente, além de se informar sobre várias enfermidades”, pontua a secretária de saúde Sonia Dalmolim.

Vacinação  

Podem tomar a Bivalente, vacina contra Covid-19, pessoas acima de 18 anos, que concluíram, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra a doença, composto pelas duas primeiras doses. Também é preciso um intervalo de quatro meses após a última dose recebida. A vacina da gripe (Influenza) está liberada para a população em geral.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: