Pet Censo 2023 revela nomes e raças mais populares de cães e gatos
Animais sem raça definida são maioria, diz pesquisa
Escute essa reportagem
Mel, Luna, Nina, Thor e Amora são os principais nomes escolhidos por tutores de cães e gatos em todo o País em 2023, conforme o PetCenso 2023.
O levantamento feito pelo grupo Petlove foi realizado com base no banco de dados da plataforma, que conta com mais de 2,5 milhões de pets cadastrados.
Apesar de ter 2 anos de idade, a buldogue francês Nina foi resgatada há apenas cinco meses. A consultora de viagens Flavia Rodrigues Souza, 44, ao lado da filha Manuela, conta que Nina já recebeu esse nome no momento do seu resgate.
“A Nina foi adotada e já recebeu esse nome quando foi resgatada. Ela veio de um canil clandestino e foi descartada. Quando o grupo a resgatou, já colocou esse nome. Ela veio para minha casa, onde daríamos lar temporário, sem intenção de adotar. Porém, ela nos conquistou” explicou.
Na família há mais de oito anos, o labrador Thor teve o seu nome escolhido em consenso por seis pessoas. A jornalista Isabella Mendes Pontes de Arruda, 32 anos, relata que acredita que o nome estava na moda.
“Queríamos um nome forte, pensamos em vários deuses e chegamos ao Thor. Nós também gostamos de assistir em família aos filmes da Marvel. Ele mora na roça e é livre, nunca usou coleira. Mas, quando estou presente, ele adora ficar por perto. É conhecido por todos por ser um 'gentleman', um cachorro muito dócil, educado e simpático”, contou.
Diferentemente de pessoas que escolheram o nome de seus pets, a tutora de duas gatas vira-latas – Nina e Lola – nem precisou decidir. Ingrid Nerys, de 26 anos, conta que Nina, que é a mais velha, já está na família há mais de cinco anos e, na época, o seu nome foi escolhido por sua mãe. Já Lola, como foi adotada via ONG há cerca de um ano, já veio com esse nome.
“A Nina é mais velha, então já passou do tempo de ficar muito ativa. A Lola é mais jovem, gosta muito de brincar e parece uma criança”, afirmou.
Comentários