X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Trânsito na BR-262 é liberado em sistema pare e siga, após queda de barreira no ES

Equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está no local onde barreira caiu e avalia riscos de novos deslizamentos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Trânsito na BR-262 é liberado em sistema pare e siga, após queda de barreira no ES
Terra atingiu veículos que passavam pela rodovia |  Foto: Divulgação / PRF

Após uma barreira cair e interditar toda a pista na noite de domingo (28), o trânsito para os veículos foi liberado em sistema pare e siga no início da manhã desta segunda-feira (29), no quilômetro 87 da BR-262, próximo ao distrito de Aracê, em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo. 

O deslizamento aconteceu por volta das 19 horas, segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Defesa Civil Estadual informa que oito veículos foram atingidos. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram ao local, porém ninguém se feriu. 

Leia mais notícias de Cidades Regional aqui

De acordo com a PRF, uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está no local para realizar uma nova avaliação dos riscos de novos deslizamentos. Até o momento, não há previsão de liberação da total da pista.

Por conta da queda da barreira, equipe de manutenção do DNIT estiveram no trecho onde o deslizamento ocorreu e informaram que o local apresentava instabilidade, com risco de novo deslizamento de rochas.

Assim, a decisão foi de manter a pista totalmente interditada para que uma nova avaliação fosse realizada na manhã desta segunda. 

A pista foi limpa e o trânsito foi liberado em uma faixa para funcionar em sistema pare e siga, na manhã desta segunda-feira. A faixa liberada fica mais distante da encosta, no sentido Belo Horizonte. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: