X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

“Semana do saco cheio” lota hotéis em Guarapari

“O clima quente tem ajudado bastante a região de praias a atrair turistas", disse o presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem “Semana do saco cheio” lota hotéis em Guarapari
Aldrin Perpétuo e familiares curtem um dos hotéis de Meaípe |  Foto: Acervo Pessoal

O recesso escolar de uma semana em Minas Gerais, conhecido como a tradicional “semana do saco cheio”, lotou os hotéis em Guarapari.

A família do servidor público Aldrin Perpétuo, de 54 anos, chegou de Peçanha (MG) para a hospedagem em um hotel de Meaípe no último sábado e só vai embora no próximo domingo, quando o recesso escolar acaba para a criançada.

As sobrinhas, a médica Ana Beatriz Fernandes, 30, e a empresária Ana Paula Andrade Miranda, 42, vieram com as crianças, Leandro, 1, Ana Luíza, 4, Cecília, 10, e Letícia, 14.

“Guarapari é sempre uma boa escolha para as férias. Aproveitamos o recesso da semana do saco cheio para vir. Gostamos daqui porque tem comida boa, o povo é acolhedor e temos muitas praias para curtir”, disse Ana Beatriz.

O presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari (AHTG), Fernando Otávio, destaca que a semana do saco cheio é tradicionalmente forte e que muitos hotéis já estão lotados.

“O clima quente tem ajudado bastante a região de praias a atrair turistas. Para a hotelaria, a dificuldade está sempre na concorrência desleal com quem não paga os impostos ou tem custos para gerar empregos”, destaca ele.

“Esse feriado será já uma pequena prévia do verão e precisamos verificar os problemas comuns, como ônibus e mobilidade, e possíveis novos problemas em regiões como a nova Meaípe. Este final de semana já foi de intenso movimento na cidade. Os hotéis tiveram ótima ocupação e era possível ver praias lotadas. Já temos hotéis sem vagas, mas ainda tem espaço para curtir um excelente feriado com as crianças em Guarapari”, ressaltou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

O recesso escolar em Minas Gerais acontece sempre no feriado do Dia das Crianças, que é feriado nacional da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e também há o Dia dos Professores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: