“Semana do saco cheio” lota hotéis em Guarapari
“O clima quente tem ajudado bastante a região de praias a atrair turistas", disse o presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari
Escute essa reportagem

O recesso escolar de uma semana em Minas Gerais, conhecido como a tradicional “semana do saco cheio”, lotou os hotéis em Guarapari.
A família do servidor público Aldrin Perpétuo, de 54 anos, chegou de Peçanha (MG) para a hospedagem em um hotel de Meaípe no último sábado e só vai embora no próximo domingo, quando o recesso escolar acaba para a criançada.
As sobrinhas, a médica Ana Beatriz Fernandes, 30, e a empresária Ana Paula Andrade Miranda, 42, vieram com as crianças, Leandro, 1, Ana Luíza, 4, Cecília, 10, e Letícia, 14.
“Guarapari é sempre uma boa escolha para as férias. Aproveitamos o recesso da semana do saco cheio para vir. Gostamos daqui porque tem comida boa, o povo é acolhedor e temos muitas praias para curtir”, disse Ana Beatriz.
O presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari (AHTG), Fernando Otávio, destaca que a semana do saco cheio é tradicionalmente forte e que muitos hotéis já estão lotados.
“O clima quente tem ajudado bastante a região de praias a atrair turistas. Para a hotelaria, a dificuldade está sempre na concorrência desleal com quem não paga os impostos ou tem custos para gerar empregos”, destaca ele.
“Esse feriado será já uma pequena prévia do verão e precisamos verificar os problemas comuns, como ônibus e mobilidade, e possíveis novos problemas em regiões como a nova Meaípe. Este final de semana já foi de intenso movimento na cidade. Os hotéis tiveram ótima ocupação e era possível ver praias lotadas. Já temos hotéis sem vagas, mas ainda tem espaço para curtir um excelente feriado com as crianças em Guarapari”, ressaltou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




O recesso escolar em Minas Gerais acontece sempre no feriado do Dia das Crianças, que é feriado nacional da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e também há o Dia dos Professores.
Comentários