ES: tatuagem 3D de graça em mulheres que retiraram a mama
O tatuador Eduardo Paz da Silva, de Marataízes, desenha mamilos e aréolas em mulheres que tiveram câncer de mama
Escute essa reportagem
Durante o mês de outubro, o tatuador Eduardo Paz da Silva, de 38 anos, de Marataízes, no Sul do Estado, reserva um tempo em sua agenda para se dedicar ao projeto social Restaurando a Autoestima.
Criada e executada por ele há dois anos, a ação consiste na doação de tatuagens 3D, que são mais realistas, com desenhos de mamilos e aréolas em mulheres que passaram por mastectomia, ou seja, retiraram o seio devido a um câncer de mama.
Leia mais notícias de Cidades aqui
Segundo o profissional, a técnica de tatuagem 3D permite desenhar o mamilo e a aréola dos seios por meio de micropigmentação, o que promove um aumento da autoestima para essas mulheres.
Autoestima
“Nosso objetivo é restaurar a autoestima dessas mulheres. Trazer mais alegria para elas, que passaram pelo processo do câncer, e trazer um pouco mais de sorriso para elas”, disse Eduardo.
Ainda de acordo com o profissional, o projeto foi criado no ano passado e até hoje mais de 20 mulheres já foram tatuadas gratuitamente por meio da iniciativa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
“Até hoje, no projeto Restaurando a Autoestima, já atendemos mais de 20 mulheres. Igual ao ano passado, basta a mulher interessada ligar e agendar o horário. Tento proporcionar também um marco na vida delas, para que possam sentir que 'mais uma página foi virada'. É um privilégio poder fazer algo de bom para alguém por meio do meu trabalho”.
Eduardo complementou que, a cada tatuagem, vem aprimorando o seu desenho para deixar o mais real possível.
“A cada tatuagem eu venho melhorando para deixar mais real. A intenção é fazer com que elas se sintam normais, porque muitas vezes a mulher não quer ter tatuagem, ela quer ter só o corpo dela de volta ao normal. A ideia do projeto é essa”, observou.
As tatuagens são realizadas no estúdio do Eduardo, localizado na avenida Rubens Rangel, e os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (28) 99900-4713.
Comentários