Prejuízos após temporal em Itaguaçu
Árvores caíram e telhados de casas ficaram danificados
Escute essa reportagem
Um temporal com trovoadas, pedras de granizo e vento forte causou prejuízos em Itaguaçu, no Noroeste do Estado, no início da tarde do último domingo.
Segundo a Defesa Civil do município, a tempestade durou cerca de 20 minutos e atingiu localidades do centro e do interior, onde houve o registro de quedas de árvores e telhados de casas danificados. Não foram registrados feridos.
O prefeito de Itaguaçu, Uesley Corteletti, disse que está tomando as medidas para evitar mais problemas. “A previsão é de mais chuva para o nosso município e já existem muitos pontos de risco. Pedimos a toda a sociedade que fique em alerta e, qualquer coisa, acione a Defesa Civil do município”, afirmou.
Na cidade vizinha, em Itarana, a Defesa Civil informou que houve também um temporal com muitos raios, vento e chuva forte com rápida duração, mas sem as proporções de Itaguaçu.
Na madrugada do dia 24 de janeiro deste ano, outro temporal causou alagamentos de casas e ruas, deslizamentos, entre outros transtornos para os moradores de Itaguaçu. De acordo com a defesa civil do município, a cidade registrou, na época, o maior acúmulo de água do Estado nas últimas 24 horas, com 120mm.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itaguaçu, Neemias Nunes, a cidade estava preparada para receber até 70mm de chuva, volume que foi praticamente dobrado.
Alagamentos
Na madrugada do dia 24 de janeiro deste ano, o volume de chuvas também causou alagamentos em Itarana.
De acordo com a prefeitura do município, estava previsto chover 70mm, mas choveu mais de 100mm em alguns pontos da cidade, principalmente no interior.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Itarana, a defesa civil do município prestou assistência à população e os alagamentos foram causados devido à quantidade de chuva que sobrecarregou a vazão dos bueiros da cidade e o sistema de drenagem, que está sendo construído.
Comentários