X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Prejuízos após temporal em Itaguaçu

Árvores caíram e telhados de casas ficaram danificados


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Prejuízos após temporal em Itaguaçu
Árvores foram derrubadas durante temporal em Itaguaçu |  Foto: Divulgação

Um temporal com trovoadas, pedras de granizo e vento forte causou prejuízos em Itaguaçu, no Noroeste do Estado, no início da tarde do último domingo.

Segundo a Defesa Civil do município, a tempestade durou cerca de 20 minutos e atingiu localidades do centro e do interior, onde houve o registro de quedas de árvores e telhados de casas danificados. Não foram registrados feridos.

O prefeito de Itaguaçu, Uesley Corteletti, disse que está tomando as medidas para evitar mais problemas. “A previsão é de mais chuva para o nosso município e já existem muitos pontos de risco. Pedimos a toda a sociedade que fique em alerta e, qualquer coisa, acione a Defesa Civil do município”, afirmou.

Na cidade vizinha, em Itarana, a Defesa Civil informou que houve também um temporal com muitos raios, vento e chuva forte com rápida duração, mas sem as proporções de Itaguaçu.

Na madrugada do dia 24 de janeiro deste ano, outro temporal causou alagamentos de casas e ruas, deslizamentos, entre outros transtornos para os moradores de Itaguaçu. De acordo com a defesa civil do município, a cidade registrou, na época, o maior acúmulo de água do Estado nas últimas 24 horas, com 120mm.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itaguaçu, Neemias Nunes, a cidade estava preparada para receber até 70mm de chuva, volume que foi praticamente dobrado.

Alagamentos

Na madrugada do dia 24 de janeiro deste ano, o volume de chuvas também causou alagamentos em Itarana.

De acordo com a prefeitura do município, estava previsto chover 70mm, mas choveu mais de 100mm em alguns pontos da cidade, principalmente no interior.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Itarana, a defesa civil do município prestou assistência à população e os alagamentos foram causados devido à quantidade de chuva que sobrecarregou a vazão dos bueiros da cidade e o sistema de drenagem, que está sendo construído.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: