Polícia flagra furto de energia em lanchonete no Norte do ES
Dono da lanchonete foi encaminhado para a delegacia
Escute essa reportagem
O dono de uma lanchonete, localizada no centro de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos depois que equipes do Departamento de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil e da EDP, empresa distribuidora de energia elétrica do Estado, flagraram o furto de eletricidade no estabelecimento, durante uma operação na quinta-feira (11).
Segundo a EDP, no local os peritos identificaram uma fraude no medidor, configurando que parte da energia consumida no estabelecimento não estava sendo paga, o que caracteriza uma fraude e furto.
A perícia no equipamento foi acompanhada pelo dono da lanchonete, que foi levado para a Delegacia de Linhares para ser ouvido.
A empresa distribuidora de energia elétrica reforça que o furto de energia é crime, previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro e a pena prevista é reclusão um a quatro anos, além do pagamento de multa.
"Além do processo criminal, o proprietário irá arcar, conforme a regra da Resolução ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade, além do custo administrativo", informa a EDP.
Comentários