X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Parque Paulo César Vinha vai ter teleférico e bangalô

Espaço localizado em Guarapari vai ter também locais para educação ambiental, piscina e deques flutuantes


Imagem ilustrativa da imagem Parque Paulo César Vinha vai ter teleférico e bangalô
Projeção de como serão os bangalôs que vão ser instalados no parque. Haverá ainda restaurantes, teleférico e trilhas suspensas |  Foto: Divulgação/ Secom ES

Hospedagem tipo glamping (camping de luxo) com bangalôs, passeio de teleférico, tirolesa, além de restaurantes e espaços dedicados à educação ambiental fazem parte do projeto de revitalização do Parque Estadual Paulo César Vinha, localizado em Guarapari.

Com o projeto pronto, realizado pela empresa Ernst & Young Global Limited, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo, Felipe Rigoni, vai realizar uma concessão do parque para uma empresa privada executar as obras e fazer a gestão do local.

“Ao oferecer uma experiência enriquecedora que valoriza a natureza e promove a conscientização ambiental, o parque se coloca como um paradigma de como o turismo pode desempenhar papel fundamental na conservação do meio ambiente”, afirma Rigoni.

A Lagoa de Caraís, desprovida de qualquer infraestrutura aos visitantes, também ganhará novas atrações. Além da chegada do teleférico, terá piscina e deques flutuantes, restaurante na rocha e uma torre de tirolesa.

Imagem ilustrativa da imagem Parque Paulo César Vinha vai ter teleférico e bangalô
Projeção do teleférico |  Foto: Divulgação/ Secom ES

Outra atração é a criação de um Centro de Educação Ambiental com café e loja, onde os visitantes terão a oportunidade de testemunhar a desova das tartarugas marinhas, contribuindo para a sensibilização e preservação dessas espécies ameaçadas.

Não menos importante, as trilhas de acesso às principais atrações, também desprovidas de infraestrutura, sobretudo para pessoas com deficiência (PCD), serão suspensas para garantir acessibilidade a todos.

Outra novidade do projeto são as 28 cabanas de glamping, equipadas com modernas comodidades em harmonia com o ambiente natural.

O parque, que é uma das unidades de conservação mais importantes da região, foi incluído em um programa estadual de concessão que visa revitalizar seis parques no Estado.

Trata-se do Programa Estadual de Desenvolvimento Sustentável das Unidades de Conservação do Estado do Espírito Santo (PEDUC).

Apesar de não haver uma data marcada para o início das obras, a previsão é que o leilão para a escolha da empresa responsável pela administração seja feito no primeiro semestre do ano que vem.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: