Pais dos sêxtuplos preparam festa para comemorar 1 ano dos bebês
Quezia Romualdo e Magdiel Costa preparam uma festa com tema da Disney para celebrar a vida dos filhos
Escute essa reportagem
Lucca, Henry, Maytê e Eloá, quatro dos sêxtuplos de Colatina, completaram um ano na última terça-feira. Eles e seus irmãos Théo e Matteo – que não resistiram – nasceram no dia 1º de outubro do ano passado, em um parto que durou cerca de 10 minutos e envolveu mais de 30 profissionais da medicina.
De lá para cá, a família precisou adaptar toda a rotina, desde a ampliação da casa até o revezamento para cuidar dos quatro pequenos. Pais dos bebês, Quezia Romualdo e Magdiel Costa contaram que eles estão saudáveis.
“Olha, dentro desse 1 ano, quatro meses foram de lutas, mas a todo momento eu acreditava e confiava em Deus, que ele iria nos dar a vitória. Graças a Deus vencemos, eles estão lindos, saudáveis e se desenvolvendo muito bem. É um ano de gratidão ao Senhor pelos meus filhos, verdadeiros milagres. Agora é só alegria”, disse Quezia, que também é mãe de Heloíza, hoje com 5 anos.
Segundo ela, a família organizou uma pequena comemoração para os filhos na noite da última terça-feira. Eles também terão uma festa de aniversário no próximo dia 26.
“Na terça-feira comemoramos só entre a família, mas no dia 26 vamos fazer um festão, com tudo que eles têm direito. O tema será da Disney. Vai ser uma festa bem bonita, com muita alegria, em gratidão a este ano”.
A mãe dos sêxtuplos contou também que os bebês estão evoluindo bem, cada um no seu tempo. “Os meninos estão mais adiantados. Henry e Lucca são muito arteiros. Maytê está começando a engatinhar agora. Eloá está interagindo muito bem”.
Os sêxtuplos de Colatina se tornaram símbolo de esperança e alegria para todo o Espírito Santo. Nascidos prematuros, os bebês passaram seus primeiros meses de vida em UTI neonatal. Esse período foi marcado por grandes desafios para os pais.
O nascimento dos pequenos envolveu uma equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras. Matteo morreu dias depois e Theo em dezembro de 2023.A perda dos dois ocorreu pouco após o parto, realizado no São Bernardo Apart Hospital, em Colatina.
Quezia Romualdo - “Foi um ano de desafios, mas também de bênçãos”
A Tribuna - Como está a rotina da família hoje?
Quezia Romualdo - A rotina mudou, mas só tenho que agradecer a Deus. Os bebês estão bem, saudáveis, e isso é que importa, né?
Na época, você já era mãe de uma menina de 4 anos. Como recebeu a notícia que seria mãe de sêxtuplos?
Fiquei completamente em choque com a notícia. Eu fiquei assustada, porque eu não estava preparada. Na hora, bateu um nervosismo. Saí da clínica chorando. Meu marido ficou branco e saiu da sala.
E como é celebrar o primeiro ano de vida do seus bebês?
Celebrar o primeiro ano dos nossos filhos é uma vitória. Hoje somos uma família maior, mais forte e unida. Este foi um ano de desafios, mas também de muitas bênçãos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários