X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Pais dos sêxtuplos preparam festa para comemorar 1 ano dos bebês

Quezia Romualdo e Magdiel Costa preparam uma festa com tema da Disney para celebrar a vida dos filhos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pais dos sêxtuplos preparam festa para comemorar 1 ano dos bebês
Magdiel Costa e Quezia Romualdo já fizeram uma pequena comemoração em família para Lucca, Henry, Maytê e Eloá |  Foto: Acervo pessoal

Lucca, Henry, Maytê e Eloá, quatro dos sêxtuplos de Colatina, completaram um ano na última terça-feira. Eles e seus irmãos Théo e Matteo – que não resistiram – nasceram no dia 1º de outubro do ano passado, em um parto que durou cerca de 10 minutos e envolveu mais de 30 profissionais da medicina.

De lá para cá, a família precisou adaptar toda a rotina, desde a ampliação da casa até o revezamento para cuidar dos quatro pequenos. Pais dos bebês, Quezia Romualdo e Magdiel Costa contaram que eles estão saudáveis.

“Olha, dentro desse 1 ano, quatro meses foram de lutas, mas a todo momento eu acreditava e confiava em Deus, que ele iria nos dar a vitória. Graças a Deus vencemos, eles estão lindos, saudáveis e se desenvolvendo muito bem. É um ano de gratidão ao Senhor pelos meus filhos, verdadeiros milagres. Agora é só alegria”, disse Quezia, que também é mãe de Heloíza, hoje com 5 anos.

Segundo ela, a família organizou uma pequena comemoração para os filhos na noite da última terça-feira. Eles também terão uma festa de aniversário no próximo dia 26.

“Na terça-feira comemoramos só entre a família, mas no dia 26 vamos fazer um festão, com tudo que eles têm direito. O tema será da Disney. Vai ser uma festa bem bonita, com muita alegria, em gratidão a este ano”.

A mãe dos sêxtuplos contou também que os bebês estão evoluindo bem, cada um no seu tempo. “Os meninos estão mais adiantados. Henry e Lucca são muito arteiros. Maytê está começando a engatinhar agora. Eloá está interagindo muito bem”.

Os sêxtuplos de Colatina se tornaram símbolo de esperança e alegria para todo o Espírito Santo. Nascidos prematuros, os bebês passaram seus primeiros meses de vida em UTI neonatal. Esse período foi marcado por grandes desafios para os pais.

O nascimento dos pequenos envolveu uma equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras. Matteo morreu dias depois e Theo em dezembro de 2023.A perda dos dois ocorreu pouco após o parto, realizado no São Bernardo Apart Hospital, em Colatina.

Quezia Romualdo - “Foi um ano de desafios, mas também de bênçãos”

A Tribuna - Como está a rotina da família hoje?

Quezia Romualdo - A rotina mudou, mas só tenho que agradecer a Deus. Os bebês estão bem, saudáveis, e isso é que importa, né?

Na época, você já era mãe de uma menina de 4 anos. Como recebeu a notícia que seria mãe de sêxtuplos?

Fiquei completamente em choque com a notícia. Eu fiquei assustada, porque eu não estava preparada. Na hora, bateu um nervosismo. Saí da clínica chorando. Meu marido ficou branco e saiu da sala.

E como é celebrar o primeiro ano de vida do seus bebês?

Celebrar o primeiro ano dos nossos filhos é uma vitória. Hoje somos uma família maior, mais forte e unida. Este foi um ano de desafios, mas também de muitas bênçãos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: