X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Padre morre no Sul do ES após AVC e infecção bacteriana

Informação foi confirmada pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Padre morre no Sul do ES após AVC e infecção bacteriana
Nesta quarta (18), o corpo do religioso será levado para Venda Nova do Imigrante, onde será realizado o velório a partir das 7h |  Foto: Divulgação/Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Conhecido por seus trabalhos na região Sul do Estado, o padre Levy Ferreira das Neves, conhecido como Padre Levy, morreu nesta terça-feira (17), aos 57 anos. A informação foi confirmada pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Ainda de acordo com a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, eleestava internado havia 47 dias com Infecção Bacteriana do Sistema Nervoso Central, além de Acidente Vascular Encefálico (AVC). Nas últimas horas, o quadro de saúde piorou.

Ainda segundo a Diocese, no período da internação ele precisou de uma traqueostomia e gastrotomia. Ele chegou a ser transferido da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para Unidade Semi-Intensiva visando o seguimento de cuidados clínicos e desmame de ventilação mecânica.

Afonso-Claudense de nascimento, nos últimos anos Levy era pároco na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Piaçu, distrito de Muniz Freire, também no Sul do Espírito Santo. Com 28 anos de sacerdócio, também trabalhou em outras paróquias ao longo da sua atuação, entre eles: Paróquia São Pedro Apóstolo, em Venda Nova do Imigrante, e Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos, em Irupi.

Nesta terça, com início às 17 horas, foi celebrada a primeira missa de corpo presente na Catedral de São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim. Já às 18h, o corpo foi trasladado para Piaçu, onde serão celebradas uma missa às 20h30 e outra às 23h.

Nesta quarta (18), o corpo do religioso será levado para Venda Nova do Imigrante, onde será realizado o velório a partir das 7h.

Às 10h, na igreja Matriz São Pedro, na mesma cidade, será celebrada uma missa e logo após o sepultamento, no cemitério Padre Emílio.

Confira, abaixo, a nota de falecimento publicada pela Diocese de Cachoeiro

“É com grande pesar que a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim comunica o falecimento do Padre Levy Ferreira das Neves, do clero diocesano, na manhã desta terça-feira, dia 17 de outubro.

Padre Levy Ferreira, estava com infecção Bacteriana do Sistema Nervoso Central, além de Acidente Vascular Encefálico (AVC), e internado há mais de 40 dias no Hospital Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim.

Padre Levy tinha 57 anos de idade, 21 anos de sacerdócio, trabalhou em diversas paróquias e nos últimos anos era pároco na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Piaçu.

Informações sobre Missa Exequial, Velório e Sepultamento serão divulgadas em breve.

Confortados pela esperança na Ressurreição, confiamos o Padre Levy Ferreira ao Senhor da Vida e unimo-nos em oração aos familiares, membros do clero e amigos, neste momento de tristeza e dor”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: