Mulher morre afogada dentro de casa e é encontrada pela filha no Sul do ES
Cuidadora de idosos acabou presa dentro de um quarto junto com o seu paciente, que também não resistiu
Escute essa reportagem
Uma cuidadora de idosos é uma das vítimas fatais das fortes chuvas que atingiram Mimoso do Sul, na Região Sul do Espírito Santo, na noite de sexta-feira (22). Denise Beraudes, de 41 anos, morreu afogada dentro da casa de um paciente, que também não resistiu.
Em entrevista à reportagem da TV Tribuna/SBT, Wane Beraude, filha de Denise, contou que encontrou a mãe já morta, agarrada em uma grade da residência onde acabou presa pela força da água. O corpo da mulher foi um dos primeiros resgatados no município que, segundo dados da Defesa Civil divulgados às 11h deste domingo (24), já registrou 14 mortes.
A cuidadora teria tentado deixar o local pouco antes da enchente, mas não conseguiu contato com a família do idoso que estava cuidando. Por isso, acabou retornando para a casa. "Ela voltou para casa e na hora que foi ter noção da água, já era tarde. Ela abriu a janela e a água de fora da casa foi para dentro, fechando a porta do quarto deles. Eles [cuidadora e idoso] morreram agarrados", contou Wane.
O corpo de Denise foi localizado pela própria filha, que estava a bordo de um bote de resgate. Wane, que estava em um ponto alto da cidade, foi atrás da mãe após perder o contato com ela. "Ela morreu afogada, salvando outra pessoa", afirmou Wane, emocionada.
Município registrou mortes em abrigo
Cinco dos 14 óbitos confirmados em Mimoso do Sul ocorreram em um abrigo para pessoas com deficiência. A informação consta no boletim divulgado pela Defesa Civil do Espírito Santo às 11h deste domingo (24).
De acordo com o boletim, haviam 10 pessoas no local durante as fortes enchentes que atingiram o município da região Sul do Estado, desde a noite de sexta-feira (22). No entanto, apenas 5 foram resgatadas por uma aeronave — as outras 5 tiveram a morte confirmada.
Comentários