X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Kombucha capixaba vence concurso internacional

A bebida, feita com café arábica, canela, chá preto e mel da flor de café, foi medalha de ouro em evento realizado no Chile


Imagem ilustrativa da imagem Kombucha capixaba vence concurso internacional
Cecília Cunha: “Queremos mostrar a qualidade dos nossos produtos” |  Foto: Divulgação

Localizada em Pedra Azul, Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, a marca capixaba Lab Kombucha recebeu a sua primeira premiação internacional.

A bebida premiada na categoria profissional kombuchas de especialidades sem álcool será lançada no início de 2024 e fará parte da linha especial da marca, que conquistou a medalha de ouro na Copa Internacional de Fermentados 2023, em Santiago, no Chile, recentemente.

Leia mais sobre Cidades: Regional

O concurso foi dedicado a produtores de bebidas como cerveja, sidra, hidromel, vinho e kombucha e contou com a avaliação de um júri internacional. A Lab Kombucha foi a única kombucharia do Brasil a ser premiada.

Proprietária da empresa, Cecília Cunha revela que os kombuchas já estão disponíveis em lojas na região de Vitória.

Com capacidade atual de produção de 10 mil latas por mês (quase 3.500 litros por mês), a empresa iniciou uma expansão com um projeto-piloto no Rio de Janeiro.

Cecília destaca a nova estratégia da marca. “Queremos mostrar a qualidade dos nossos produtos em outros estados importantes do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo. Já iniciamos estudos de viabilidade para isso.”

O lançamento dos kombuchas premium também está nos planos, sendo que um deles já foi o vencedor do concurso internacional.

Ainda segundo a empresária, o kombucha vencedor é feito com uma combinação de café arábica com casca, canela, chá preto e mel da flor de café, sendo a única das oito variedades que não é totalmente à base de plantas devido ao mel.

Elixir da vida

De acordo com a nutricionista Dalila Motta, o kombucha é uma bebida fermentada de origem chinesa, elaborada a partir da infusão ou extrato da planta Camellia sinensis, complementada por ingredientes como chás e frutas.

É predominantemente um produto à base de plantas, muitas vezes conhecido como o “elixir da vida”.

“O consumo do kombucha tem sido associado a efeitos benéficos na saúde dos consumidores, nomeadamente na melhoria da microbiota intestinal e do sistema imunitário”, disse.

“Tal fato deve-se à presença de vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, B12), vitamina C e probióticos. Os efeitos benéficos do kombucha são ainda atribuídos devido à presença de chá preto ou chá verde, ricos em catequinas e flavonoides”, completou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: