Incêndio atinge fábrica da Cacau Show em Linhares
Incêndio foi registrado na madrugada desta terça-feira
Escute essa reportagem
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de chocolates da Cacau Show às margens da BR-101, no bairro Canivete, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, no final da madrugada desta terça-feira (07). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu com gravidade.
Imagens compartilhadas em redes sociais mostram a altura das chamas, que ultrapassam o telhado da fábrica. O céu foi encoberto pela fumaça escura que pode ser vista de vários pontos da rodovia nas proximidades do local do incêndio.
A capitão Andressa Carla, do Corpo de Bombeiros, informou que a corporação foi acionada por volta de 4h40 e a equipe levou 10 minutos para chegar ao local e dar início ao combate às chamas.
No momento, 18 militares atuam no combate ao fogo e cinco viaturas foram deslocadas. "As chamas já diminuíram mas o incêndio ainda está ativo. Neste momento, os militares atuam no controle e isolamento das chamas, para que não se espalhem para áreas que ainda não foram atingidas. Já foram acionadas equipes de outros municípios para apoio, sendo que guarnições de São Mateus e Aracruz (municípios próximos) estão em deslocamento", informou.
Carros pipa da prefeitura também ajudam no combate ao incêndio.
"Até o momento, não há relato de feridos que tenham precisado de socorro do Corpo de Bombeiros nem de óbito no local", explica a capitão.
Segundo ela, o combate não tem previsão de término, visto que após a extinção completa das chamas ainda há o trabalho de rescaldo, que é o total resfriamento do ambiente para evitar a reingnição das chamas.
Em uma rede social, o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, informou que se dirigiu até a fábrica para acompanhar de perto o trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros.
"Determinei o envio de carros pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para contribuir com o trabalho dos bombeiros e fiz contato com a empresa Lasa para que ela também ajude neste sentido", escreveu ele.
Até o momento, não há relatos sobre o que teria provocado o incêndio.
Comentários