Ifes lamenta morte de alunas após acidente
As duas estudavam na mesma turma, em Nova Venécia
Escute essa reportagem
Gabrielly Alves dos Santos e Graziela Segantini Corrêia, ambas de 17 anos, que morreram após um acidente de carro na comunidade de Jirau, em Jaguaré, na noite de sábado (04), eram alunas do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Nova Venécia.
Nas redes sociais, a instituição lamentou a morte das estudantes. “Comunicamos, com profundo pesar, o falecimento de Graziela Segantini Corrêia e Gabrielly Alves dos Santos, alunas do curso Técnico Integrado em Mineração (turma M24) do Ifes Nova Venécia, ocorrido no dia 04/05/2024. Nosso campus solidariza-se com todos os familiares e amigos”, diz o comunicado.
De acordo com a Polícia Militar, cinco pessoas ocupavam o veículo que as duas estavam e o motorista teria perdido o controle em uma curva acentuada, capotado e caído com o carro em um córrego às margens da via.
O grupo seguia em direção à sede da comunidade de Jirau. Ainda segundo a PM, assim que chegaram ao local da ocorrência, os agentes tentaram contatar o condutor do veículo. Porém, ele teria fugido após prestar socorro às vítimas.
Uma terceira pessoa foi socorrida com ferimentos, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
Uma quinta pessoa que estava no automóvel, um homem de 44 anos, relatou à polícia que o grupo trafegava na estrada, seguindo em direção à comunidade Córrego Jirau. Ele e o condutor, com a ajuda de moradores, retiraram Gabrielly e Graziela de dentro do carro.
Colatina
Na madrugada da última segunda-feira (06), outro acidente terminou em morte, desta vez em Colatina. Um motociclista de 37 anos morreu após ser atropelado por um carro de passeio na rodovia ES-446. Momentos antes, o condutor atropelado havia se envolvido em um acidente com uma capivara, o que fez com que caísse na rodovia.
De acordo com a PM, o condutor do carro fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Colatina, ouvido e liberado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários