Guarda-vidas fazem protesto em Guarapari
Profissionais pedem por melhores condições de trabalho
Escute essa reportagem
A dois meses para o início do verão, os salva-vidas de Guarapari fazem protesto na porta da prefeitura pedindo melhores condições de trabalho. Eles destacam que falta até protetor solar e nadadeiras para trabalhar.
O guarda-vidas Vagner Basílio, de 39 anos, que atua na profissão há 20 anos, revela que a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é uma realidade vivida há um tempo.
“Já tem anos que estamos sem receber um protetor solar e as nadadeiras que tanto precisamos para auxiliar no salvamento nas praias. Isso é o mínimo, fora a falta de uniformes, e de um maior efetivo para melhorar a cobertura nas praias”, informou ele.
Análise
O secretário municipal de Turismo, Edgar Behle, responsável pela supervisão dos profissionais, esclarece que todos os pedidos já estão sendo analisados e que até o final do ano mais 20 profissionais serão contratados.
“Já recebemos as demandas dos profissionais e estamos providenciando o que foi pedido. Até o final do ano vamos contratar mais 20, totalizando 100 salva-vidas para atender as nossas praias durante o verão”.
Comentários