Criança que estava desaparecida após casa desabar no Norte do ES é encontrada morta
Vítima é um menino de dez anos que não sobreviveu ao desabamento causado pelas fortes chuvas na região
A criança que estava desaparecida após uma casa desabar na região da Lagoa Jesuína, zona rural de Rio Bananal, na região Norte do Estado, foi encontrada morta em meio aos escombros na manhã desta quarta-feira (21). De acordo com informações da Defesa Civil, a vítima é um menino de dez anos que não sobreviveu ao desabamento causado pelas fortes chuvas que atingiram o município durante esta madrugada.
Além da criança, outros dois adultos ficaram feridos após o desabamento da residência. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar estão no local para realizar a retirada do corpo dos escombros.
Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, o corpo do menino foi encontrado soterrado e, devido ao difícil acesso ao local, o trabalho de retirada do corpo exige um trabalho específico.
"Uma equipe realizou o deslocamento a pé até a região. Equipes já estavam na região e agiram o mais rápido possível para realizar o socorro às vítimas", disse.
O governador do Estado, Renato Casagrande, lamentou o ocorrido e explicou que ainda não há informações precisas acerca da causa do desabamento da residência.
"Não sabemos se foi tromba d'água ou uma barragem que estourou, essa informação ainda está sendo apurada. A casa foi destruída, infelizmente. O Corpo de Bombeiros está na região para retirada do corpo", destacou.
Em nota, a Prefeitura de Rio Bananal também lamentou o ocorrido. "A Prefeitura de Rio Bananal manifesta profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos da vítima, colocando toda a estrutura do município à disposição para o apoio necessário neste momento de dor".
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários