Aeronáutica vai investigar acidente com avião que caiu em Guarapari
O objetivo é reunir subsídios técnicos que ajudem a esclarecer as circunstâncias do acidente
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o acidente envolvendo o avião de pequeno porte que realizou um pouso forçado em Guarapari será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Após o acidente, investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), com sede no Rio de Janeiro, foram acionados para realizar a chamada ação inicial da ocorrência, que envolve a aeronave de matrícula PS-PND.
De acordo com a FAB, durante essa etapa são aplicadas técnicas específicas para a coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou por ela, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.
O objetivo é reunir subsídios técnicos que ajudem a esclarecer as circunstâncias do acidente.
Segundo o Cenipa, a investigação será concluída no menor prazo possível, respeitando a complexidade do caso e a necessidade de identificar eventuais fatores contribuintes. Ao final dos trabalhos, o Relatório Final Sipaer será publicado no site do Centro e ficará disponível para consulta pública.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários