X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Colatina suspende a cobrança de estacionamento rotativo

Anúncio foi feito pelo prefeito de Colatina. Entre os motivos estão falhas operacionais no sistema e reclamações dos moradores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Colatina suspende a cobrança de estacionamento rotativo
Avenida em Colatina: vagas, temporariamente, ficam livres de cobrança |  Foto: Alexandre Damasio / Divulgação - Prefeitura de Colatina

O estacionamento rotativo em Colatina foi suspenso por tempo indeterminado, conforme decisão do prefeito Renzo Vasconcelos. O anúncio foi feito na sexta-feira (24). Com a medida, a cobrança pelo uso de vagas nas ruas da cidade, localizada no Norte do Espírito Santo, será encerrada a partir da próxima segunda-feira (27 de janeiro).

De acordo com a prefeitura, a suspensão foi motivada por uma série de fatores, como reclamações dos moradores em relação ao modelo de funcionamento, falhas operacionais no sistema e a necessidade de buscar alternativas mais eficazes para atender às demandas.

“A prioridade é garantir que os espaços públicos sejam usados de forma justa e que os serviços oferecidos sejam de qualidade. Após muita análise, decidimos que suspender o contrato e encerrar a cobrança do estacionamento rotativo é a melhor escolha”, disse Renzo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

O prefeito informou ainda que o município já trabalha na elaboração de um plano para reorganizar o trânsito e melhorar a rotatividade das vagas. Entre as exigências do novo edital de licitação estão instalação de parquímetros, contratação de mais agentes de fiscalização e maior transparência na gestão do serviço.

Com a suspensão, as vagas que anteriormente eram cobradas ficarão liberadas temporariamente. Durante o período de suspensão, a prefeitura anunciou que reforçará a fiscalização para evitar irregularidades, como uso indevido de vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: