Clínica odontológica é interditada em por irregularidades no Sul do ES
Ação foi acompanhada pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), Guarda Municipal e Polícia Militar
Escute essa reportagem
Uma clínica odontológica localizada na região central de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, foi interditada nesta quinta-feira (23) pela vigilância sanitária por constatações de irregularidades após denúncia feita ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
A ação foi acompanhada pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), Guarda Municipal e Polícia Militar.
Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Cachoeiro informou que, após cumprimento das exigências, a clínica foi desinterditada, mas o laboratório de próteses segue fechado por tempo indeterminado.
Segundo a vigilância sanitária do município, os fiscais encontraram matéria-prima sem origem, produtos com validade vencida, laboratório de prótese odontológica sem registro no interior do estabelecimento e forma inadequada de esterilização de material odontológico.
Segundo registro da Guarda Municipal, os agentes deram apoio aos fiscais da vigilância sanitária municipal e ao CRO, que apuravam uma denúncia do Ministério Público. Na ocorrência, consta que a Polícia Militar também precisou ser chamada, pois os proprietários da clínica estavam impedindo acesso a uma sala específica, onde segundo a denúncia, existiam irregularidades.
Comentários