Cirurgias são adiadas em Cachoeiro
Subestação do Hospital Infantil chegou a 63ºC, superaqueceu o gerador e provocou queda de energia
Escute essa reportagem
A temperatura registrada na subestação do Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, chegou a 63ºC e superaqueceu o gerador de energia da instituição, na última terça-feira (14).
Por causa disso, seis cirurgias em crianças que estavam previstas para o dia precisaram ser remarcadas para esta sexta-feira (17).
Leia mais sobre Cidades: Regional
De acordo com informações divulgadas pelo Hifa, o superaquecimento desarmou o disjuntor e provocou uma queda de energia na unidade.
Ainda segundo o hospital filantrópico, não houve interferência no funcionamento e nem prejuízos no atendimento aos pacientes, porém, as seis cirurgias eletivas foram desmarcadas por medida de segurança.
Em nota enviada à reportagem, o Hifa informou que a situação foi rapidamente solucionada. “O Hifa esclarece que nesta terça-feira (14) registou o superaquecimento no gerador após registro de 63ºC na subestação. A alta temperatura desarmou o disjuntor, mas a situação foi rapidamente solucionada com a climatização da subestação e a diminuição de 20ºC. Não houve interferência no funcionamento da unidade e não houve nenhum dano aos pacientes”, diz a nota.
O hospital informou também que no final de julho deste ano inaugurou 30 leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) adulto e ampliação de infraestrutura com acessibilidade.
Inaugurou ainda a ampliação da UTI neonatal, todos os serviços no Hospital Aquidaban, em Cachoeiro, que é gerido pelo Hifa.
“É com muita alegria que entregamos novos setores, todos eles já ativos e operando com bastante resolutividade”, destacou o presidente do Hifa, Winston Roberto.
Segundo ele, a nova UTI adulto tem ambiente mais amplo e acolhedor. A ala possui forte incorporação tecnológica.
Um dos diferenciais, de acordo com Winston, é a humanização, por possuir ambientação com pintura da artista Julyana Ghisolfi.
Comentários