X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Cirurgias são adiadas em Cachoeiro

Subestação do Hospital Infantil chegou a 63ºC, superaqueceu o gerador e provocou queda de energia


Imagem ilustrativa da imagem Cirurgias são adiadas em Cachoeiro
Hospital Infantil Francisco de Assis: procedimentos serão feitos nesta sexta (17) |  Foto: Clóvis Rangel/AT

A temperatura registrada na subestação do Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, chegou a 63ºC e superaqueceu o gerador de energia da instituição, na última terça-feira (14).

Por causa disso, seis cirurgias em crianças que estavam previstas para o dia precisaram ser remarcadas para esta sexta-feira (17).

Leia mais sobre Cidades: Regional

De acordo com informações divulgadas pelo Hifa, o superaquecimento desarmou o disjuntor e provocou uma queda de energia na unidade.

Ainda segundo o hospital filantrópico, não houve interferência no funcionamento e nem prejuízos no atendimento aos pacientes, porém, as seis cirurgias eletivas foram desmarcadas por medida de segurança.

Em nota enviada à reportagem, o Hifa informou que a situação foi rapidamente solucionada. “O Hifa esclarece que nesta terça-feira (14) registou o superaquecimento no gerador após registro de 63ºC na subestação. A alta temperatura desarmou o disjuntor, mas a situação foi rapidamente solucionada com a climatização da subestação e a diminuição de 20ºC. Não houve interferência no funcionamento da unidade e não houve nenhum dano aos pacientes”, diz a nota.

O hospital informou também que no final de julho deste ano inaugurou 30 leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) adulto e ampliação de infraestrutura com acessibilidade.

Inaugurou ainda a ampliação da UTI neonatal, todos os serviços no Hospital Aquidaban, em Cachoeiro, que é gerido pelo Hifa.

“É com muita alegria que entregamos novos setores, todos eles já ativos e operando com bastante resolutividade”, destacou o presidente do Hifa, Winston Roberto.

Segundo ele, a nova UTI adulto tem ambiente mais amplo e acolhedor. A ala possui forte incorporação tecnológica.

Um dos diferenciais, de acordo com Winston, é a humanização, por possuir ambientação com pintura da artista Julyana Ghisolfi.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: