Chuva no ES: número de mortes chega a 17 e governador confirma que há desaparecidos
Operações de resgate continuam no Sul do Estado. Situação é mais delicada no interior de Mimoso do Sul
Escute essa reportagem
O número de mortes causadas pelas fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo na noite de sexta-feira (22) subiu para 17 — com 15 vítimas fatais em Mimoso do Sul e 2 em Apiacá. A informação foi confirmada pela Defesa Civil, que emitiu um novo boletim sobre a tragédia na tarde deste domingo (24).
Em coletiva realizada no Corpo dos Bombeiros, o governador Renato Casagrande reafirmou o número de vítimas fatais e confirmou que ainda há desaparecidos. Segundo ele, a situação é mais delicada em comunidades no interior de Mimoso do Sul, onde a operação de resgate continua. "Em Conceição do Muqui moradores dizem que há soterrados e corpos foram encontrados", afirmou.
O governador ainda afirmou que, dos 15 corpos encontrados em Mimoso do Sul, 10 já foram identificados. No município, uma força-tarefa está sendo realizada para o auxílio às vítimas e aos familiares, que contarão, também, com apoio psicológico. "Hoje a gente teve uma situação muito sensível, muito triste. Uma criança perdeu a mãe e só chamava por ela (quando foi resgatada). Temos que acompanhar e dar o apoio necessário numa hora como essa", completou.
No entanto, de acordo com o governador, a etapa mais crítica das operações de resgate já foi concluída. "Nossa tarefa agora é ajuda humanitária". Segundo ele, há agora uma grande mobilização para limpar e oferecer alimentos, água, medicamentos e roupas para quem perdeu tudo durante as enchentes.
De acordo com o boletim atualizado pela Defesa Civil, 5.200 pessoas estão desalojadas no Espírito Santo e outras 255 estão desabrigadas.
Comentários