X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Chuva causa deslizamentos na Região Serrana

Deslizamento de terra causou queda de árvores e assustou moradores



Imagem ilustrativa da imagem Chuva causa deslizamentos na Região Serrana
Barreira caiu na rua Maria Pádua Soares |  Foto: Divulgação

Um barranco desmoronou no Centro de Afonso Claúdio na manhã de quarta-feira (21). A ocorrência foi registrada na rua Maria Pádua Soares.

O deslizamento de terra causou queda de árvores e assustou moradores da região. De acordo com a prefeitura, não houve vítimas.

Segundo a Defesa Civil do município, a área afetada foi sinalizada, e o fluxo de tráfego foi liberado horas depois. Entretanto, destacou que a preocupação persiste, especialmente com as previsões que apontam para acumulados significativos de chuva para os próximos dias.

“As autoridades continuam monitorando de perto a situação e fornecendo atualizações regulares à população, visando garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos afetados por essas condições climáticas adversas”, destaca a Defesa Civil.

Já a prefeitura, divulgou um comunicado para pedir que população fique atenta, já que o solo está encharcado e isso favorece o deslizamentos de barrancos. Além disso, a chuva pode causar enxurradas em áreas urbanas e a inundação do rio Guandu.

Diante deste cenário, a prefeitura solicitou ainda que os residente em áreas vulneráveis permaneçam vigilantes e atentos a quaisquer sinais de perigo, como alagamentos, enxurradas, deslizamentos, desabamentos, trincas em paredes, árvores ou postes inclinados. Em caso de detecção de tais sinais, a orientação é abandonar imediatamente o local e buscar abrigo em áreas seguras.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: