X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Bombeiros suspendem buscas por último desaparecido após chuva em Mimoso do Sul

Lailson Rogério Firmino desapareceu após ser arrastado pela correnteza durante a enchente que atingiram o município no mês de março


Imagem ilustrativa da imagem Bombeiros suspendem buscas por último desaparecido após chuva em Mimoso do Sul
Segundo testemunhas, Lailson Rogério Firmino desapareceu após ser arrastado pela correnteza durante a forte chuva |  Foto: Kadidja Fernandes/AT e Reprodução/Redes sociais

O Corpo de Bombeiros suspendeu, de forma temporária, as buscas por Lailson Rogério Firmino, desaparecido desde as enchentes que atingiram Mimoso do Sul no dia 22 de março. De acordo com testemunhas ouvidas pela corporação, o homem foi arrastado pela correnteza durante a forte chuva.

Lailson é o último desaparecido na cidade do Sul do Espírito Santo. Ainda segundo os bombeiros,  as operações começaram no dia 23 de março — totalizando 20 dias de trabalho ininterrupto. 

"Seguindo protocolos internacionais e utilizando tecnologias avançadas, as equipes do CBMES exploraram extensivamente o Rio Muqui do Sul, cobrindo cerca de 39 km até o Rio Itabapoana e mais 48 km até a foz no mar em Presidente Kennedy. Também investigaram a área do córrego da Serra, devido à força da água que o fez subir. A seleção desses locais baseou-se em dados como a posição da vítima, a quantidade e a força da água, bem como análises detalhadas do fluxo da enxurrada, sendo todos os pontos e áreas de busca meticulosamente georreferenciados", explicou a corporação, em nota.

Durante a busca, foram usados drones e cães farejadores, além de embarcações. No total, foram percorridos um total de 87 km no rio. "Infelizmente, devido às condições desafiadoras, incluindo a força da água e a complexidade do terreno, com muitas pedras e sumidouros, torna-se difícil precisar a localização exata da vítima e compreender o que pode ter ocorrido durante seu trajeto", completou o Corpo de Bombeiros.

As buscas serão retomadas assim que novas evidências forem encontradas. Os familiares de Lailson foram comunicados da suspensão e, de acordo com os militares, estão recebendo o apoio psicológico necessário.

Relembre

As fortes chuvas que atingiram o Sul do Estado no dia 22 de março causaram a morte de 20 pessoas, sendo 18 de Mimoso do Sul e 2 de Apiacá. Em Mimoso, mais de 4 mil pessoas seguem fora das suas casas após a enchente, que destruiu a maior parte do município.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: