Aluna fica ferida após acidente entre ônibus escolar e carreta no ES
Segundo a administração municipal, o ônibus buscou 16 alunos e seguia para escola quando acidente aconteceu
Escute essa reportagem
Uma estudante ficou ferida após um acidente entre o ônibus escolar que ela estava bater na traseira de uma carreta, no interior de Venda Nova do Imigrante, na manhã desta segunda-feira (29).
Em nota, a prefeitura do município informou que o ônibus e o motorista são de uma empresa terceirizada. Segundo a administração municipal, o coletivo buscou 16 alunos em Alto Bananeiras e seguiria para a Escola Estadual Fioravante Caliman.
Todos os alunos e o motorista foram encaminhados para o Hospital Padre Máximo para serem avaliados. Após atendimento, somente uma aluna seguiu em observação até o final da tarde com ferimentos no nariz. Sem outros ferimentos, ela foi liberada no mesmo dia.
Ainda segundo a prefeitura, na última semana toda a frota de ônibus escolares de Venda Nova foi inspecionada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a pedido do Ministério Público do Estado (MP/ES). Sendo assim, segundo a administração, todos os veículos encontram-se aptos para o transporte de passageiros.
O prefeito, o vice-prefeito e representantes das secretarias de Educação, Transporte e Saúde deram assistência na unidade de saúde, segundo a prefeitura. A Polícia Militar foi procurada pela reportagem, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. O motorista da carreta não ficou ferido.
Em pouco mais de 1 mês, três acidente envolvendo transporte escolar no Estado foram divulgados.
No dia 11 de abril, um ônibus escolar bateu em três casas e acertou uma moto após o motorista perder o controle da direção no bairro Bonsucesso II, em São Mateus, Norte do Estado. Apenas o motorista ficou ferido.
Quatro dias depois, um acidente envolvendo uma van escolar e uma carreta no bairro Feu Rosa, na Serra, deixou uma criança e uma jovem de 19 anos feridas na manhã no dia 15. A ocorrência aconteceu próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamentam (EMEF) Professora Naly da Encarnação Miranda, conhecida como Caic Feu Rosa. Uma das vítimas ficou em estado grave.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários