Quem era o vice-prefeito do ES, que morreu de infarto aos 37 anos
Rafael Rigo Assini começou a sentir fortes dores no peito em casa e foi levado ao hospital pela esposa e pela primeira-dama

O vice-prefeito de Castelo, Rafael Rigo Assini (Republicanos), de 37 anos, morreu na terça-feira (9), vítima de infarto fulminante
A morte foi confirmada pela primeira-dama do município, Leia Nali, que também atua como secretária Municipal de Turismo, Eventos e Cultura & Lazer, Esportes e Juventude.
Segundo o prefeito de Castelo, João Paulo Nali, Rafael começou a sentir fortes dores no peito em casa e não resistiu.
Ele foi levado ao hospital acompanhado pela esposa e pela primeira-dama. Apesar do rápido atendimento, morreu ao chegar à unidade de saúde.
Em razão da morte do vice-prefeito, que era advogado, a Câmara de Vereadores de Castelo cancelou a sessão ordinária que seria realizada ontem.
“Estamos todos desolados com a perda de uma pessoa tão especial, que amava o município, a família e a igreja. Um ser de luz que fará muita falta para todos, um amigo que me acompanhou e fez tanto por Castelo. Deixo toda a minha solidariedade aos familiares, servidores e amigos”, afirma o prefeito.
O governador do Estado, Renato Casagrande, publicou nota de pesar nas redes sociais, lembrando Rafael como uma “jovem liderança de grande carisma” e decretando luto oficial de três dias no Estado.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do vice-prefeito de Castelo, Rafael Rigo Assini, jovem liderança de grande carisma e dedicação à nossa terra natal. Minha solidariedade aos familiares, amigos e a toda a população castelense neste momento de dor. Em sua memória, decretarei luto oficial de três dias em todo o Estado”, diz a publicação.
O deputado estadual Adilson Espindula também lamentou a morte do vice-prefeito. “Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do vice-prefeito de Castelo. Um homem bom, competente, esposo e pai dedicado”.
A família informou que o velório e o sepultamento ocorrerão hoje, mas os locais não foram divulgados. Em nota divulgada ontem, a Prefeitura de Castelo decretou luto oficial e reconheceu a dedicação de Rafael ao município.
Saiba Mais
Formação e carreira
Idade: Rafael Rigo Assini tinha 37 anos (25 de novembro de 1987).
Profissão: Advogado, com pós-graduação em Ciências Penais.
Experiência no Poder Executivo: Ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Castelo.
Trajetória política
Partido: Republicanos.
Mandato: Vice-prefeito de Castelo (2025, iria até 2028).
Posse: 1º de janeiro de 2025, ao lado do prefeito João Paulo Silva Nali.
Envolvimento em Projetos Locais: Participou de reuniões com autoridades estaduais, como o vice-governador Ricardo Ferraço, e esteve presente em eventos que destacaram investimentos em infraestrutura para o município.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários