Professora é denunciada à CPI de maus-tratos por abandonar cães em Vila Velha
Testemunha que flagrou o abandono seguiu o veículo e pressionou a mulher para pegar de volta os cachorros que havia abandonado
Escute essa reportagem
Uma professora foi denunciada por maus-tratos aos animais em Vila Velha, nesta terça-feira (5), após ter abandonado dois cachorros em Riviera da Barra. A ocorrência mobilizou a equipe da CPI dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa, que esteve na casa da mulher para verificar a denúncia juntamente com a Gerência de Bem-Estar Animal do município.
De acordo com informações divulgadas pela CPI, uma testemunha viu quando a mulher abriu a porta do carro que dirigia e deixou os dois cachorros saírem, em Riviera da Barra — partindo logo em seguida. A testemunha avisou a sua filha, que viu os animais correndo desesperados atrás do carro. Ela, então, pegou um veículo e saiu dirigindo atrás da professora. Quando a alcançou, a pressionou para pegar de volta os cachorros que havia abandonado.
A testemunha fez um boletim de ocorrência e entrou em contato com a CPI. A equipe foi à casa da professora, viu que os cachorros estavam no local e questionou o motivo do abandono. A mulher alegou que eles teriam fugido sem que ela visse, já que estava com mais duas pessoas no carro.
O filho da professora foi ouvido pela CPI e afirmou que a mãe costuma pegar cachorros na rua sem ter condições de cuidá-los. A família foi avisada sobre o abandono se configurar como crime de maus-tratos e orientada a procurar uma adoção responsável.
A gerência de Bem-Estar animal da Prefeitura garantiu uma castração gratuita para um dos cachorros abandonados — uma fêmea que ainda não tinha feito o procedimento — e agora vai monitorar o caso.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários