X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Professora é denunciada à CPI de maus-tratos por abandonar cães em Vila Velha

Testemunha que flagrou o abandono seguiu o veículo e pressionou a mulher para pegar de volta os cachorros que havia abandonado


Imagem ilustrativa da imagem Professora é denunciada à CPI de maus-tratos por abandonar cães em Vila Velha
Cachorros foram abandonados em uma rua do bairro Riviera da Barra, em Vila Velha |  Foto: Divulgação/CPI dos Maus-Tratos

Uma professora foi denunciada por maus-tratos aos animais em Vila Velha, nesta terça-feira (5), após ter abandonado dois cachorros em Riviera da Barra. A ocorrência mobilizou a equipe da CPI dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa, que esteve na casa da mulher para verificar a denúncia juntamente com a Gerência de Bem-Estar Animal do município.

De acordo com informações divulgadas pela CPI, uma testemunha viu quando a mulher abriu a porta do carro que dirigia e deixou os dois cachorros saírem, em Riviera da Barra — partindo logo em seguida. A testemunha avisou a sua filha, que viu os animais correndo desesperados atrás do carro. Ela, então, pegou um veículo e saiu dirigindo atrás da professora. Quando a alcançou, a pressionou para pegar de volta os cachorros que havia abandonado.

A testemunha fez um boletim de ocorrência e entrou em contato com a CPI. A equipe foi à casa da professora, viu que os cachorros estavam no local e questionou o motivo do abandono. A mulher alegou que eles teriam fugido sem que ela visse, já que estava com mais duas pessoas no carro.

O filho da professora foi ouvido pela CPI e afirmou que a mãe costuma pegar cachorros na rua sem ter condições de cuidá-los. A família foi avisada sobre o abandono se configurar como crime de maus-tratos e orientada a procurar uma adoção responsável.

A gerência de Bem-Estar animal da Prefeitura garantiu uma castração gratuita para um dos cachorros abandonados — uma fêmea que ainda não tinha feito o procedimento — e agora vai monitorar o caso.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: