Festa a partir desta quarta-feira para o aniversário de Vitória
Gustavo Mioto é uma das atrações do evento, que contará com shows de graça em um palco montado na Praia de Camburi
Escute essa reportagem
O aniversário de 472 anos da cidade de Vitória vai ser comemorado com muita música! A festa começa nesta quarta-feira (06) e vai até sábado (09), no palco montado próximo à avenida Adalberto Simão Nader, na Praia de Camburi, com entrada gratuita. O evento terá início às 20 horas com Art Samba, seguido de Gustavo Mioto (SP), a partir das 22h.
Transformar-se numa pessoa melhor, mas não perfeita, tem sido uma busca constante do cantor. Procurando ser inspiração para seu público, Gustavo Mioto trata do assunto não só no novo hit, “Melhor Versão”, como na conversa com o jornal A Tribuna.
“Buscamos todos os dias a nossa melhor versão, né? Se um dia a gente parar e falar que já está na melhor versão, então a gente ficou arrogante e não na melhor versão. Estou feliz com quem eu sou hoje, mas ficarei mais ainda com a minha versão de amanhã”, ressalta.
Insegurança
Composta num momento difícil e de insegurança com ele próprio, a nova música integra a quarta e última parte do DVD de 10 anos de carreira de Mioto. A canção traz versos como “eu não sou perfeito e nem tento ser” e “na vida a gente tem que aprender a se virar”.
“Escrevi para ser um tapa na minha própria cara mesmo”, lembra o cantor, que namora a também cantora Ana Castela, 19.
“Melhor Versão” e “Criminoso” são as novidades do projeto, ao lado de regravações de sucessos do artista, como “Anti-amor”, “Impressionando os Anjos” e “Solteiro Não Trai”.
Músicas que, inclusive, fazem parte do repertório da apresentação gratuita que Mioto fará amanhã, na Praia de Camburi.
Filho de Marcos Mioto, um dos maiores contratantes de música sertaneja, ele enfrentou muitas críticas no começo da carreira, que definitivamente ficaram para trás.
“Tenho uma trajetória vitoriosa. Acho que consegui mostrar que não estava brincando de ser cantor, né?”, afirmou.
A programação pelo aniversário da cidade inclui também shows de Zezé Di Camargo e Luciano, Léo Magalhães e Michel Teló.
"Aprendi muito a manter a calma"
A Tribuna - Qual é o maior aprendizado e a maior decepção que teve ao longo desses 10 anos de carreira?
Gustavo Mioto - O maior aprendizado foi ter conseguido manter a calma e entender que tudo uma hora se resolve. Sempre fui muito ansioso e aí algumas coisas na carreira e na vida a gente quer para ontem, mesmo sabendo que tem coisa que não dá. Então, aprendi muito a manter a calma nesses momentos.
A decepção talvez seja saber que no nosso meio existem muitas pessoas que não mudam. A quantidade de gente com péssimas intenções, infelizmente, ainda é maior do que as de boas intenções.
- Ana Castela, sua namorada, tem recebido muitas críticas por conta de seu desempenho vocal nos palcos. Acredito que esteja “vacinado” em relação às críticas, correto?
No começo, eu ligava mais, queria mostrar que eu não era aquilo que falavam, mas sempre me mantive na minha, trabalhando e correndo atrás do que ninguém faria por mim, e que era o meu sonho.
Só eu podia fazer por mim (com a minha equipe, é claro), então, o que os outros falavam não era algo que eu levava pra mim, e é engraçado que essas mesmas pessoas hoje me tratam diferente. É a volta que a vida dá, né?
- Chega a dar dicas para ela?
A gente conversa bastante sobre tudo, todos os dias aprendemos um com o outro.
Não perde a oportunidade de exaltar a Ana Castela. Quais as principais qualidades da sua atual parceira de vida?
Sempre que eu puder vou exaltá-la, porque ela é uma mulher f., guerreira, autêntica, verdadeira, e linda, né? Poderia ficar aqui só falando das qualidades dela...
- Como é levar esse namoro com a Ana em meio a tanto sucesso e fama, tanto de sua parte quanto da dela?
Para mim, é normal, porque pra gente somos Gustavo Pieroni e Ana Flávia. Faz parte da vida que escolhemos viver.
- Tem se juntado com a galera do chamado “agronejo”. Gravou com a Ana e acaba de lançar “Moletom”, com Luan Pereira. Acredita que é o momento desse subgênero dentro do ritmo?
O sertanejo, no geral, é um dos ritmos mais ouvidos e consumidos do País, então tudo o que vier para somar é excelente. Essa gurizada é muito boa, tem mesmo que expandir o gênero e cantar a verdade deles.
Serviço
"Vitória 472 anos"
Quando: De quarta (06) a sábado (09).
Onde: Palco montado próximo à av. Adalberto Simão Nader, na altura do quiosque 7, na Praia de Camburi.
Quanto: Entrada gratuita.
Programação musical
Quarta-feira: Art Samba às 20h e Gustavo Mioto (SP) às 22h.
Quinta-feira: Herança Negra às 20h e Léo Magalhães (MG) às 22h.
Sexta-feira: Flavia Mendonça às 20h e Zezé Di Camargo e Luciano (GO) às 22h.
Sábado: Amaro Lima às 20h e Michel Teló (PR) às 22h.
Comentários