X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Princípio de incêndio assusta pacientes no Himaba

Houve um curto-circuito no sistema do ar-condicionado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Princípio de incêndio assusta pacientes no Himaba
Corpo de Bombeiros esteve no local para combater as chamas |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um princípio de incêndio assustou pacientes na tarde desta quarta-feira (01) no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (HIMABA), em Vila Velha. No momento havia oito crianças em atendimento e outros seis pacientes aguardando na recepção. Houve correria e tensão no local.

O curto-circuito começou no painel elétrico do sistema de ar-condicionado do pronto-socorro, por volta das 14 horas. A fumaça invadiu os corredores do hospital, gerando medo em quem estava no local. O susto gerado foi causado também por um barulho que as pessoas acreditaram ter sido uma explosão.


-

No entanto, segundo Claúdio Amorim, diretor geral do hospital, não houve explosão. Ele explicou que a pressão da água, vinda do sistema de resfriamento contra incêndios, acabou quebrando o gesso do teto, causando o barulho.

Ele também informou que as crianças foram realocadas dentro do próprio hospital, em leitos extras, e novas pessoas serão atendidas no ambulatório. "A gente transformou o ambulatório em um pronto-socorro e estamos tentando caminhar para a normalidade", garantiu.

Claúdio também explicou que a fiação e o painel serão trocados e a limpeza do local já está sendo providenciada. A previsão é de que a unidade volte a atender dentro das normalidades amanhã.

"Os bombeiros já averiguaram. Não tem dano no prédio, não tem dano na estrutura, não tem dano em nenhuma outra área do hospital. O único dano que teve foi no painel elétrico do sistema do ar-condicionado do pronto-socorro", disse ainda o diretor.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) afirmou que solicitou perícia para avaliar o motivo do curto no painel, e que já iniciou a aquisição de novo painel e cabeamento para a troca e normalização do sistema de ar-condicionado. "A previsão é que o serviço de correção, com troca do cabeamento e disjuntor, seja concluído até o final desta semana", completa a nota. 

Já o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para o princípio de incêndio e realizou o combate no local, extinguindo as chamas no disjuntor do ar-condicionado. Ninguém ficou ferido. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: