X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Praça de Vila Velha vai virar parque urbano

Praça Duque de Caxias será cercada, terá horário de funcionamento e receberá câmeras de monitoramento


Imagem ilustrativa da imagem Praça de Vila Velha vai virar parque urbano
Projeção de como ficará o parque urbano |  Foto: Divulgação / PMVV

Um dos principais símbolos da cidade canela verde, a praça Duque de Caxias, no centro de Vila Velha, vai virar um parque urbano. Além disso, o Teatro Municipal Élio de Almeida Vianna também será reformado.

A secretária de Obras, Menara Cavalcante, explica que a novidade partiu de uma necessidade local, visto que, por se localizar em um centro comercial, a praça acabava ficando pouco movimentada ao entardecer.

Leia mais sobre Cidades

“As obras na praça vão trazer uma nova cara para o local, que será cercado e com horário para funcionamento. Além disso, será monitorado por câmeras e terá guardas 24 horas. O espaço contará com banheiros e áreas reservadas ao lazer”.

Imagem ilustrativa da imagem Praça de Vila Velha vai virar parque urbano
Vista atual da praça Duque de Caxias |  Foto: Leone Iglesias / AT

A praça histórica, construída em 1962 e que já abrigou a sede da prefeitura municipal, abrigará uma academia popular, parquinho e espaço para animais de estimação, além de área destinada a barraquinhas e food trucks.

“A ideia é manter a essência do local e incrementar, por exemplo, com o primeiro parque coberto de Vila Velha. Teremos também um auditório para realizar atividades multidisciplinares. Mantivemos as áreas de circulação, mas agora com mais segurança e conforto”.

Já o Teatro Municipal Élio de Almeida Vianna terá a recuperação da cobertura e das fachadas, além de intervenções para melhorar a acessibilidade, implantação de mais banheiros e melhorias na iluminação do espaço.

“Com a reforma, vamos conseguir ampliar o rol de atrações para esse espaço cultural. Então, ele vem com uma nova roupagem, mas mantendo e preservando a história e a cultura que já tem pelo lado de fora”.

A licitação para a contratação das empresas para a realização das obras aconteceu na última quarta-feira (28).

O prazo para a conclusão é de 12 meses após o início das obras. O investimento estimado é de quase R$ 12 milhões, em parceria com o governo do Estado. O projeto contempla também a reforma do Centro de Treinamento e Capacitação (Titanic).

“As intervenções de infraestrutura visam melhorar a qualidade do ambiente público, proporcionando o desenvolvimento de atividades físicas, lazer e recreação, e, ainda, levar mais qualidade de vida à população”, disse a secretária.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: