X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Ponte do Aribiri e Estrada de Capuaba terão melhorias por determinação da Justiça

Dnit e prefeitura de Vila Velha serão obrigados a realizar e fiscalizar obras para garantir a segurança dos usuários das vias


Ouvir

Escute essa reportagem

A Justiça Federal determinou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o município de Vila Velha (ES) realizem uma série de melhorias na ponte sobre o Rio Aribiri e na Estrada de Capuaba (BR-447).

O objetivo da ação, segundo o MPF, foi garantir a segurança de crianças e adolescentes usuários das escolas públicas situadas naquela região.

De acordo com a sentença, a prefeitura de Vila Velha será obrigada a fiscalizar e executar medidas contra irregularidades que foram encontradas nas calçadas da BR-447. 

Já o Dnit, deverá realizar a obra de recuperação da funcionalidade e da estrutura da ponte sobre o Rio Aribiri, bem como implementar medidas para o aumento da segurança dos pedestres que usam a ponte.

As obras devem ser completadas em até 24 meses. Além disso, o Dnit deverá apresentar em 180 dias estudos de fluxo de trânsito da via principal da BR-447, devendo propor medidas que aumentem a segurança dos pedestres.

A determinação é uma resposta a uma ação civil movida pelo Ministério Público Federal, que buscava inicialmente a condenação do município de Vila Velha por não cumprir as obrigações construir ciclovias, calçadas, instalações de faixas de pedestres e sinalização definitiva na Estrada de Capuaba.

Por fim, a Justiça determinou também que o Dnit e a prefeitura de Vila Velha informem as ações realizadas semestralmente ao MPF, a fim de reafirmar que as que as providências estão sendo efetivamente tomadas para as melhorias. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: