“Poderia ter sido pior. Foi um livramento”, diz motorista que impediu tragédia
Alcides Francisco dirigia ônibus quando homem tentou tomar a direção e jogar o veículo no rio. Ele conseguiu evitar uma tragédia
Escute essa reportagem
Com uma experiência de mais de 22 anos de profissão, o motorista de ônibus Alcides Francisco, 58, se tornou um herói ao evitar que uma tragédia acontecesse em Aracruz. Ele conduzia um ônibus quando um homem tentou tomar a direção e jogar o veículo, que passava em uma ponte, no rio Piraquê-Açu.
“Se ele estivesse armado seria muito pior. Ele estava sentado no ônibus como passageiro com cerca de 26 pessoas. Do nada, ele levantou, pulou a roleta e tentou pegar a direção do ônibus”, contou o motorista.
Relembre o caso:
Homem tenta jogar ônibus de ponte, pula em rio e some no ES
Suspeito de tentar jogar ônibus de ponte em Aracruz é detido
O caso aconteceu na noite de terça-feira, dentro do ônibus que faz a linha Aracruz x Santa Cruz. O motorista e a cobradora contaram que o suspeito havia entrado no coletivo quando ele ainda passava pelo Centro da cidade.
No momento em que o veículo passava por uma ponte da cidade, o suspeito pulou a roleta e foi até o motorista, onde tentou assumir o volante, a fim de jogar o veículo dentro do rio.
Para evitar a tragédia, o motorista usou a força e conseguiu puxar o volante no sentido contrário, evitando, inclusive, que o ônibus batesse em outro carro. Em seguida, o veículo colidiu contra a proteção da ponte.
“Testemunhas contaram que ele estava inquieto. Ele veio na minha direção. Eu não tive reação nem de falar nada, eu já fui puxando o volante para a contramão e ele tentando me impedir”, contou o motorista.
O homem ainda quebrou o vidro do para-brisa do lado direito do coletivo e, em seguida, se atirou da ponte. O suspeito só foi localizado e detido pela polícia na tarde de ontem.
Já o motorista do ônibus foi orientado a registrar ocorrência na Delegacia de Aracruz. “Poderia ser uma tragédia muito pior, ainda bem que não vinha carro na contramão”, contou o motorista.
“Poderia ter sido pior. Foi um livramento de Deus”
Na tentativa de impedir que o pior acontecesse, o motorista Alcides Francisco chegou a segurar o volante com tanta força que machucou o braço.
“Ficamos um bom tempo em zigue-zague na via, ele tinha força. Cheguei a ficar com o braço doendo, me senti na responsabilidade de salvar aquelas pessoas, mas foi tudo um livramento de Deus. Poderia ser uma tragédia muito pior, ainda bem que não vinha carro na contramão”, contou o motorista.
Alcides decidiu parar o ônibus com medo de perder totalmente o controle. Na tarde de ontem, policiais militares encontraram na Serra o homem que tentou jogar o ônibus no rio. Ele aparentava estar em confusão mental.
De acordo com a Polícia Civil, imagens de comércios foram analisadas e o homem identificado por testemunhas. Em seguida, ficou demonstrado que se tratava do autor.
Após ser autuado por lesão corporal, dano qualificado e atentado contra a segurança de outro meio de transporte, ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.
Leia também:
Embalagens ocultam parte dos aditivos em alimentos vendidos no Brasil
Após incidentes, tubarões podem ser monitorados por chip em PE
Comentários