Suspeito de tentar jogar ônibus de ponte em Aracruz é detido
Ele foi reconhecido por um popular e tentou fugir ao ser comunicado da prisão
Escute essa reportagem
O suspeito de tentar jogar um ônibus de uma ponte em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foi localizado e detido pela polícia na tarde desta quarta-feira (15). Ele estava desaparecido após pular da ponte do principal rio da cidade, o Piraquê-Açu.
O caso aconteceu na noite de terça-feira (14), quando o homem entrou no transporte coletivo e tentou assumir o controle do veículo para jogá-lo da ponte. Após, segundo as testemunhas, o suspeito quebrou o para-brisas do coletivo e pulou, se atirando da ponte. Equipes realizaram buscas no local mas não encontraram o suspeito.
Leia também:
Detento deixa presídio para saída temporária e é morto no ES
Polícia prende casal que sequestrava caminhoneiros em SP
Por volta das 10h30 desta quarta, um popular abordou a polícia informando que reconheceu um suspeito que estaria estampado em um anúncio de desaparecimento no município da Serra, na tarde de terça (14), caminhando pela Rodovia ES-010, em Santa Cruz, Aracruz, próximo ao cemitério. A equipe prosseguiu até o local e realizou a abordagem do homem.
Durante a abordagem a equipe percebeu que os documentos e roupas do homem estavam molhados, além dele apresentar diversas escoriações pelo corpo. Ao ser questionado sobre a situação, o suspeito não soube informar o motivo com clareza para estar molhado e mudou de versão por diversas vezes durante a explicação.
A equipe então suspeitou da ligação com o caso ocorrido na noite anterior e fez contato com o motorista do ônibus atacado, que reconheceu o suspeito como quem teria realizado o atentado.
Ao ser informado que seria conduzido, o suspeito se mostrou alterado e tentou fugir, mas foi contido e encaminhado à Delegacia Regional de Aracruz.
Relembre o caso:
Comentários