Pizzaria e agência funerária são fiscalizadas por furto de energia em Vitória
Técnicos da EDP identificaram ligação direta e fraude em medidor de energia; responsáveis são encaminhados para a delegacia
Uma pizzaria e uma agência funerária foram alvos de inspeções que resultaram na condução de responsáveis à Delegacia Regional de Vitória por irregularidades no consumo de energia elétrica.
As ações de fiscalização foram realizadas pela EDP, em conjunto com a Polícia Civil, na última quinta-feira (29) e nesta terça-feira (3).
De acordo com a distribuidora de energia no Espírito Santo, na primeira ocorrência, técnicos identificaram uma ligação direta à rede elétrica, sem medição, o que impossibilitava o faturamento do consumo. A irregularidade foi constatada em uma pizzaria localizada no bairro Conquista, em Vitória.
Já nesta terça-feira (3), uma fiscalização em uma agência funerária, situada no bairro Vila Rubim, também na Capital, identificou fraude no medidor de energia, caracterizando crime.
No local, os técnicos realizaram a retirada da irregularidade e a substituição do medidor. O sócio do estabelecimento foi conduzido pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
A EDP ressaltou que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa.
Além das sanções criminais, os responsáveis deverão ressarcir os valores referentes à energia consumida e não faturada, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além dos custos administrativos e operacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários