Pitbull morre após ser envenenado no Norte do ES e família pede justiça
Presidente da CPI de maus-tratos contra animais, a Deputada Estadual Janete de Sá revelou estar no caso
Escute essa reportagem
Um cachorro da raça pitbull, chamado Kunk, de 8 anos, foi envenenado no município de João Neiva, no Norte do Espírito Santo, e não resistiu aos efeitos do envenenamento. O caso aconteceu na última quinta-feira (11). A família agora pede justiça pela morte do animal de estimação.
De acordo com a família de Kunk, o animal foi possivelmente envenenado com o uso de soda cáustica, que alguém jogou no quintal da casa camuflada em pedaços de carne.
"Tinham 8 anos que o Kunk estava na família. Ele era companheiro dos meus filhos. Muito amoroso. Alguém achava que ele não poderia ficar no quintal brincando e latindo por causa da raça dele", contou a tutora Nárgila Gama.
"Ele estava no quintal quando tudo aconteceu. O veneno corroeu o estômago dele. Foram 48 horas até ele vir a óbito", disse ela.
A presidente da CPI de maus-tratos contra animais, a Deputada Estadual Janete de Sá revelou estar no caso e afirmou que quer ver a pessoa responsável ser punida pelo crime cometido.
"Estou revoltada com esse caso absurdo. O pitbull chamado Kunk foi envenenado no quintal de casa e morreu agonizando depois de sofrer por horas. [...] Mesmo com o recesso da Assembleia e a possibilidade de atuação limitada da CPI de Maus-Tratos contra os Animais, como deputada, estou cobrando providências urgentes das autoridades para encontrarmos o suspeito desse crime. Essa pessoa covarde precisa pegar a pena máxima de 5 anos de prisão!", ressaltou a deputada pelas redes sociais.
A família de Kunk criou uma vaquinha online para buscar justiça pelo animal de estimação.
"Além de todo o custo de internação, medicamentos e atendimento clínico, vamos investir em uma médica legista para laudar o corpo em um laboratório para identificar o conteúdo que foi jogado no meu quintal. É difícil provar, mas não impossível", ressaltou a descrição feita pela família no site da vaquinha.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários