Perigo em ruas abandonadas do bairro Jardim Camburi
Excesso de mato, buracos nas ruas, falta de iluminação e insegurança estão entre as queixas de moradores da região
Escute essa reportagem
A população de Jardim Camburi, em Vitória, está incomodada com a falta de manutenção e a insegurança em ruas como a Francisco Francez e a Boécio Pache de Faria, nas proximidades do loteamento Santa Terezinha. O advogado Enoque Sampaio Torres diz que as vias “estão servindo de moradia para criminosos, rota de fuga para bandidos e criadouro de mosquito”.
Segundo ele, a falta de capina e de iluminação e os buracos nas ruas, bem como a dificuldade de acesso a elas, criam uma série de perigos para os moradores.
“O acesso é fácil e as condições são vantajosas para pessoas mal-intencionadas. Já para o poder público, que precisa fazer a manutenção e a vigilância na área, fica difícil, porque o acesso de veículos é prejudicado”, destacou.
A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação esclarece que as vias citadas são sem ocupação e têm baixa densidade construtiva, o que diminui a frequência na região e aumenta a sensação de insegurança.
A Secretaria de Segurança Urbana de Vitória destaca, entretanto, que agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória realiza patrulhamento preventivo nos locais citados e mantém diálogo com moradores da região.
“A população pode acionar a Guarda pelo telefone 190, para que os planos de ação sejam executados mediante informações”, informa.
Quanto à iluminação, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana afirma que uma equipe foi ao local e está elaborando projeto de expansão de iluminação na região.
A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória informa, por sua vez, que a equipe de Vigilância em Saúde Ambiental monitora e trata a região rotineiramente, com larvicidas e aplicação espacial de inseticida, conhecido como fumacê, a cada 15 dias.
O que diz o leitor
Enoque ficou feliz com a limpeza feita, mas quer ver se haverá manutenção e se vão acabar com os buracos e a falta de iluminação.
Comentários