X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Perigo em ruas abandonadas do bairro Jardim Camburi

Excesso de mato, buracos nas ruas, falta de iluminação e insegurança estão entre as queixas de moradores da região


A população de Jardim Camburi, em Vitória, está incomodada com a falta de manutenção e a insegurança em ruas como a Francisco Francez e a Boécio Pache de Faria, nas proximidades do loteamento Santa Terezinha. O advogado Enoque Sampaio Torres diz que as vias “estão servindo de moradia para  criminosos, rota de fuga para bandidos e criadouro de mosquito”. 

Imagem ilustrativa da imagem Perigo em ruas abandonadas do bairro Jardim Camburi
manutenção e monitoramento em vias de loteamento em Vitória: queixas |  Foto: Enoque Sampaio Torres

Segundo ele, a falta de capina e de iluminação e os buracos nas ruas, bem como a dificuldade de acesso a elas, criam uma série de perigos para os moradores.

“O acesso é fácil e as condições são vantajosas para pessoas mal-intencionadas. Já para o poder público, que precisa fazer a manutenção e a vigilância na área, fica difícil, porque o acesso de veículos é prejudicado”, destacou.

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação  esclarece que as vias citadas são sem ocupação e têm baixa densidade construtiva, o que diminui a frequência na região e aumenta a sensação de insegurança. 

A Secretaria de Segurança Urbana de Vitória destaca, entretanto, que agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória realiza patrulhamento preventivo nos locais citados e mantém diálogo com moradores da região.

“A população pode acionar a Guarda pelo telefone 190, para que os planos de ação sejam executados mediante informações”, informa.

Quanto à iluminação, a Secretaria de Transporte, Trânsito  e Infraestrutura Urbana afirma que uma equipe foi ao local e está elaborando projeto de expansão de iluminação na região.

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória informa, por sua vez, que a equipe de Vigilância em Saúde Ambiental monitora e trata a região rotineiramente, com larvicidas e aplicação espacial de inseticida, conhecido como fumacê, a cada 15 dias.

O que diz o leitor

Enoque ficou feliz com a limpeza feita, mas quer ver se haverá manutenção e se vão acabar com os buracos e  a falta de iluminação.

Família procura manicure que desapareceu em Guarapari

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: