Paciente internado ganha Carteira de Identidade após 20 anos sem documento
Parceria entre o Hospital Antônio Bezerra de Faria e a Polícia Científica do Espírito Santo viabilizou emissão de documento
Escute essa reportagem

Após 20 anos sem documentação, Romildo de Oliveira finalmente obteve sua Carteira de Identidade ao ser atendido no Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF), em Vila Velha, onde deu entrada como Paciente Sem Documento (PSD).
Em uma parceria entre o HABF e a Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), o documento de Romildo se tornou realidade. O processo foi iniciado pela assistente social do hospital, Natureza Vieira, depois que a equipe descobriu há quanto tempo o paciente estava sem identidade.
“Entendemos que o acesso à documentação civil é um direito fundamental e uma condição essencial para garantir o acesso a diversos serviços, como benefícios sociais, continuidade do tratamento de saúde e inclusão em políticas públicas”, afirmou Vieira.
No dia 25 de junho, dois peritos da PCIES estiveram no hospital para realizar o registro de dados e a coleta de impressão digital de Romildo.
A ação foi viabilizada pelo projeto Identidade Solidária, da PCIES, que oferece atendimentos especiais para cidadãos que precisam de identificação civil, mas enfrentam dificuldades para se deslocar até os postos de atendimento.
* Estagiária sob a orientação de Weslei Radavelli.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários