Ovos recheados de criatividade!
Além dos tradicionais de chocolate, será possível encomendar o “empadovo”, o ovo de coxinha e ainda o que leva pudim
Escute essa reportagem
Chocolate, doce de leite, brigadeiro e frutas. Os ovos de Páscoa artesanais têm ganhado um espaço cada vez maior entre os pedidos nesta época do ano.
Para além dos ovos de colher, com recheios fartos e decoração caprichada, outras formas de se fazer e comer essas delícias têm caído no gosto popular.
Ovo de Páscoa de pudim, de massa de bolo, de coxinha de frango e até a versão em ovo do famoso empadão estão entre os pedidos em alta.
Em sua segunda Páscoa dedicada aos doces, a confeiteira Gabriella Sousa, 23, conta que os pedidos dobraram em relação ao ano passado.
Neste ano, um formato inusitado tem despertado a curiosidade dos clientes. Batizado de “empadovo”, os ovos com casca de empadão e recheio de frango ou camarão têm sido a grande novidade deste período, já conhecido pela predominância dos doces.
“Quando se fala em Páscoa, a gente já pensa no chocolate. Mas nem todo mundo gosta. O público que pede o ‘empadovo’ é aquele que quer entrar no clima da Páscoa e comer uma coisa diferente nessa época. É perfeito para quem prefere as comidas salgadas”, explicou Gabriella.
A loja da confeiteira Nathalia Cardoso, 24, localizada no bairro Praia de Gaivotas, em Vila Velha, tem recebido, em média, 20 encomendas por dia.
Para este ano, ela resolveu adaptar dois de seus produtos que já eram carros-chefes para uma versão de Páscoa, em forma de ovo: o bolo red velvet e o copo pudim.
O primeiro tem a casca de chocolate branco com pedaços de bolo red, isto é, uma massa aveludada e vermelha. Ele ainda leva mousse de cream cheese, geleia artesanal de morango, além dos próprios morangos frescos.
Já o segundo, batizado de ovo pudim, tem a casca de chocolate meio amargo com creme de quatro leites, além de morango, chocolate belga e, por cima, um delicioso pudim.
“É a primeira vez que fazemos e eles estão sendo os mais pedidos. É preciso muita criatividade para inovar a cada ano. Além de apresentar as opções tradicionais, também ofertamos um cardápio variado e com novidades”, contou Nathalia.
A confeiteira Helô Miranda, 50, dá aulas de ovos de Páscoa e trabalha com produtos temáticos infantis, além do inusitado ovo de coxinha, com recheio de frango cremoso. Ela conta que o brasileiro tem o costume de deixar os pedidos para a última hora, mas a demanda continua durante o mês de abril. “Uma semana depois da Páscoa ainda estou vendendo ovos”, disse.
Páscoa deve movimentar R$ 61 milhões no comércio
De acordo com levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), a Páscoa deve movimentar R$ 61 milhões em vendas no Estado este ano.
O número representa uma expectativa de crescimento real de 6,8% no faturamento em relação ao ano passado. No País, a alta estimada é de 2,8%.
Entre os produtos mais procurados estão os ovos e chocolates, além dos itens de decoração, pescados, vinhos e azeites.
Os serviços de alimentação que oferecem a tradicional torta capixaba e outras refeições com frutos do mar também são positivamente impactados na data.
Além da venda de produtos, uma parcela do movimento econômico estadual deverá crescer impulsionada também pelo turismo de lazer, devido ao feriado prolongado, informou o presidente da Fecomércio-ES, Idalberto Moro.
leia maisOficinas de arte e visita do Coelho da Páscoa na Serra
Obesidade: injeção para diabetes vira febre e esgota em farmácias do ES
Unimed Vitória elege nova mesa diretora para os próximos quatro anos
Comentários