Onça fica cega ao ser atingida por tiro de chumbinho e é acolhida por ONG

A vida da onça pintada Merlin mudou radicalmente após ser atingida por um tiro de chumbinho no olho em 2016, no Maranhão. Agora o felino está de casa nova, recebendo os cuidados necessários no Instituto NEX, em Corumbá de Goiás, em Goiás.
De acordo com o G1 Goiás, a ONG se dedica a defender felinos ameaçados de extinção. “Como o Merlin é deficiente visual, nós ficamos muito preocupados em criar um ambiente em que ele tenha facilidade para se adaptar, mas a onça surpreende a gente. Ele teve uma adaptação espetacular. Ele já está se sentindo em casa.”, disse Cristiane Gianne, presidente do instituto.
Ela explicou que Merlin vivia em uma reserva ambiental e, quando feriu-se, foi levada por bombeiros ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de São Luís, no Maranhão, onde ficou até a quinta-feira (16).
“O Cetas cuidou dele, mas lá é um centro de triagem, então, precisava de um lugar para ele ficar. Só que o Cetas ofereceu ele para várias instituições e ninguém quis, justamente porque ele é deficiente”, contou Cristiane para o G1.
Depois de anos, o Instituto NEX conseguiu um voo de cortesia para fazer o transporte de Merlin, que já está adaptado em seu novo lar.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram