Onça fica cega ao ser atingida por tiro de chumbinho e é acolhida por ONG
Escute essa reportagem

A vida da onça pintada Merlin mudou radicalmente após ser atingida por um tiro de chumbinho no olho em 2016, no Maranhão. Agora o felino está de casa nova, recebendo os cuidados necessários no Instituto NEX, em Corumbá de Goiás, em Goiás.
De acordo com o G1 Goiás, a ONG se dedica a defender felinos ameaçados de extinção. “Como o Merlin é deficiente visual, nós ficamos muito preocupados em criar um ambiente em que ele tenha facilidade para se adaptar, mas a onça surpreende a gente. Ele teve uma adaptação espetacular. Ele já está se sentindo em casa.”, disse Cristiane Gianne, presidente do instituto.
Ela explicou que Merlin vivia em uma reserva ambiental e, quando feriu-se, foi levada por bombeiros ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de São Luís, no Maranhão, onde ficou até a quinta-feira (16).
“O Cetas cuidou dele, mas lá é um centro de triagem, então, precisava de um lugar para ele ficar. Só que o Cetas ofereceu ele para várias instituições e ninguém quis, justamente porque ele é deficiente”, contou Cristiane para o G1.
Depois de anos, o Instituto NEX conseguiu um voo de cortesia para fazer o transporte de Merlin, que já está adaptado em seu novo lar.
Comentários